Young and sweet, only seventeen!
Querida Helena,
A cada ano que se vai, eu fico mais impressionada em como o tempo passa incrivelmente rápido. Esse hábito que eu criei, com a idade do meu irmão hoje em dia, foi um dos melhores que eu pude imaginar. São tantos momentos inesquecíveis que eu passei nesse meu ciclo, que o sentimento não pode ser outro sem ser gratidão eterna.
2025 está sendo um ano extremamente especial! Pelo menos comigo, não teve nenhum desastre ambiental ou pessoal. Graças a Deus. Me considero extremamente abençoada pelas pessoas maravilhosas que tenho a minha volta.
Sobre política, infelizmente o Melo ganhou denovo, e ano que vem teremos eleições nacionais. Estou receosa, mas só saberei desse resultado na carta dos 18. Hoje tive a primeira reunião da ONU, e foi incrível. Acho que vou me encaixar muito bem nesse projeto e vai contribuir muito para minha formação como diplomata. (Ainda tem esse plano?)
O Fred já largou o Roblox, agora ele está na fase intelectual dele. O padrão, na realidade, é tentar ser melhor que as pessoas. Apesar disso ser um grande traço da personalidade dele, espero que ele tenha evoluído nesse aspecto. Tenho muito orgulho do gurizinho maravilhoso que ele se torna todos os dias.
Fomos no Planeta e no show do Natiruts! Foi um dos melhores momentos da minha vida. Inclusive, conhecemos gurias muito simpáticas lá! Elas vão no meu aniversário quarta-feira.
Sobre as minhas amizades, sou feliz em ter elas na minha vida. Meu apoio é conversar com aquelas que eu tenho confiança e me divertem todos os dias de manhã e em todas as ocasiões. Meu grupo é o de sempre; menos a Valentina, que rodou e está estudando no Concórdia. Mas sempre vemos ela quando é possível. Teve a festa da Nina, que foi espetacular. Amei fazer a homenagem e faria quantas vezes fosse necessário para alguém tão essencial na minha vida quanto ela. Sou grata também a Maria Clara, que é minha confidente, e sempre posso contar com ela. Fechamento Mix, tenho certeza que a nossa cumplicidade é para o resto da vida.
O tanto que eu tenho a dizer sobre a família! Eu amo absurdamente a companhia e conexão que tenho com eles e espero que possamos cada vez mais mostrar nosso amor por eles.
Agora sobre o amor romântico, se eu contasse pra Helena de 2024 com quem ela ficou, ela caia dura no chão. E vou dizer: nem foi tão bom assim (as vezes, a gente cria uma expectativa desproporcional, né?). Eu superei tudo que ficou para trás, e acredito que isso não tenha mais nenhum impacto no meu dia a dia. Tem momentos em que eu lembro, mas não doí mais. E hoje, outra pessoa (nada a ver comigo também) me mandou flores. Acredita? Primeira flor que eu recebi de um menino. Não que eu esteja super derretida com isso, até por que esse mesmo ficou com outra na sexta mesmo se fazendo de apaixonado para cima de mim. Enfim, homens a gente usa né? Minha contagem de bocas beijadas tá em sete.
A viagem para Punta Cana foi mágica! Aproveitei muito, e já quero voltar. Agora, em julho, vou voltar pro Rio, mas dessa vez, será com a família inteira!
Meu cabelo ainda não chegou na bunda, e honestamente, não sei se vai chegar. Enfim, desde que ele esteja bem cuidado, tudo bem! Em cima disso também, acredito que o que mais importa, é o jeito que ele é finalizado.
O interturmas foi incrível! Tenho muita saudades. A gente até se resolveu com a Matiolo, e agora estamos odiando só a Briceño e a Eduarda. Um horror falar isso, mas serve o registro pros próximos anos. Espero que esses rancinhos ridículos fiquem pra trás.
No desempenho escolar, está sendo difícil, e eu senti pela primeira vez o medo de torar um C na menção final. Não tirei; graças as minhas preces. Mas no final tive um desempenho muito satisfatório no primeiro trimestre. O que eu percebi de mudança é como o tratamento dos professores fica meio indiferente, embora que isso, por um lado, seja um pouco bom. Lembra como esse ano a Daiane Theobald me mandou botar o celular na coordenação? Esse ano, vou fazer o A2. Fiz 2 simulados e fui bem. Nós passamos? Na Cambridge, fomos muito bem; a pontuação foi 166, tendo B2 como nível. Tem que confiar no nosso potencial ;)
Saí do volei, e por mais que pareça estranho, não sinto falta. O horário estava péssimo para mim e só hoje eu consegui explicar pro Feto o porque de eu ter saído. Comecei a fazer Mat Pilates, Indoor Cycle e Ioga. Melhores decisões da vida. A ioga, principalmente, me leva para lugares que me deixam completamente livre e relaxada. Estou bem focada na alimentação saudável e na musculação. Nunca falto e sou extremamente disciplinada! Foi dessa maneira que eu consegui ter resultados mesmo. Ainda não cheguei no físico desejado e tenho muito a melhorar, então quero voltar pra nutri e discutir as melhores práticas para meus objetivos.
Continuo com o meu iPhone 13, e amo meu celular. Obrigada aos meus pais, que ainda pagam esse celular provavelmente e também estão de iPhone agora!
Última coisa: comecei a beber em festas. Tava parando nessas ultimas semanas, mas não sei. Gosto de beber socialmente, mas não consigo me controlar, e o álcool é um veneno para o corpo. Apesar disso, só se vive uma vez, e a adolescência está aí - dependendo de mim, eu posso me arrepender de não ter aproveitado ela o suficiente.
Todos os anos, chego na mesma conclusão: a vida está acontecendo na nossa frente, e é preciso aproveita-lá da melhor maneira possível. Por isso, passe tempo com quem faz questão de nós, bote as nossas vontades em primeiro lugar, lembre da família a todo instante, aproveite as oportunidades e enxerga a beleza do teu cotidiano. É nele que as coisas mais bonitas e importantes da vida se localizam. Eu te amo, obrigada por todo esforço para nos tornarmos melhores de cada dia. Cuida da alma e do coração, até o ano que vem! ❤️