Tempo percorrido - em 9 meses

Uma carta de 15/06/2025

15 de junho de 2025 15 de junho de 2026
0 curtidas
0 comentários
600 palavras

2:01 da manhã, na madrugada do dia 15 de junho de 2025, estou escrevendo esta carta, não como uma maneira de me divertir, mas sim como uma válvula de escape para desabafar e encontrar uma saída, uma maneira de impulsionar e um sinal de continuar seguindo em frente, de mim para o meu eu de um ano no futuro.

Estou no terceiro ano do ensino medio, último ano e prestes a concluir mais uma etapa da minha vida, estou com medo, mas animado. Estou ansioso para o futuro, porém com um frio na barriga e acompanhado com uma certa incerteza, tenho muitos planos e um longo caminho para percorrer nesta trajetória. Com o fechar de uma nova temporada, e o abrir de uma outra, justamente com a esperança inocente que nos cerca constantemente.

-Para o meu "eu" do futuro;

se tudo deu certo, e você esta lendo esta carta, significa que ela foi entregue corretamente. Você terminou o ensino médio, ou pelo menos espero, de antemão, meus parabéns, caso ninguém ainda tenha te dado, você provavelmente deve ter passado por coisas que eu ainda não sei, e que fico incerto e ansioso ao tentar adivinhar quais seriam, mas não seria capaz de acertar, pois o futuro é incerto.

Você está indo muito bem, continue assim, por nós, por todos nós. Mas, como andam as coisas por ai? estou querendo chegar logo ao foco da carta, quero fazer deste, um meio de comunicação para as ambas as partes. E, para isso, vou fazer algumas perguntas.

De mim, para o meu eu do futuro:

-Você provavelmente passou pelo Enem, como foi? você fez ou não a prova? acredita que foi bem, ou ja tem a resposta?

-E seus amigos? Ainda mantem contato? Se sim, com quais?

Dentre todos, poderia citar de forma especial; a Miriam, a Ana, o Mateus e a Ygona.

-Aproveitando a mesma linha de raciocínio, deu tudo certo com seu plano esperançoso de morar junto com a Miriam, e seguir uma vida nova?

Certamente é algo que leva tempo, não se culpe caso não tiver dado certo.

-Inconsequentemente, infelizmente não posso deixar de mencionar a proxima pauta importante desta carta ao mencionar o fato de querer morar sozinho.

Mas, como andam as coisas com seus pais? principalmente sobre a nossa sexualidade, você se abriu para eles? ou foi empurrado para fora? independente de como seja, você é forte.

Espero que você esteja bem resolvido consigo mesmo, pois é algo que sempre sonhamos em ser. Te quero dizer que somos mais do que apenas um rótulo e uma orientação sexual, e espero que as coisas estejam indo bem por ai. Que você possa estar sendo bem consolado, e tendo o devido apoio que merece, pois, ninguém sabe além de nós, o que ja passamos.

Por fim, te desejo sorte, mas não so sorte, e sim prosperidade e auto aceitação.

Agora, continuando um pouquinho a nossa entrevista:

-E a faculdade? eu sei bem que é um tópico sensível, mas como está indo as coisas por ai?

-Conseguiu ficar com alguem? Esta namorando? Poxa, que época maluca que me encontro atualmente, um verdadeiro triângulo amoroso. Espero que por ai esteja pelo menos diferente.


Por fim, tenho terminado esta carta as 2:27 da manhã. Um boa sorte, e espero que esta carta não se perca por ai, e que consiga te encontrar em algum momento.


Espero que as coisas estejam se resolvendo!


-Do passado, para o meu eu do futuro.


Compartilhe nosso site: