Tempo percorrido - em 11 meses

Uma carta de 24/08/2025

25 de agosto de 2025 24 de agosto de 2026
0 curtidas
0 comentários
391 palavras

Meu querido eu do futuro

Pensei que quando completasse 30 anos trabalhando na TO fosse aposentar e pendurar as chuteiras.

Iniciei a carreira trabalhando na APAE por 8 anos e depois 22 anos em serviço público, atuando na saúde mental em adultos, em paralelo alguns atendimentos particulares crianças e adultos, pensando em aposentar e cuidar de casa, família, filhos.

Ao me aposentar do serviço publico continuei no atendimento particular clínico com crianças atípicas, sentindo falta de algo para melhorar os atendimentos, convite para atuar em clinicas, mas com resistências, prestava serviço para planos de saúde, quando fui convidada a fazer parte da equipe da equipe multidisciplinar que a empresa estava montando, assim começa a necessidade de atualizar, qualificar para atender a clientela neuro divergentes, principalmente TEA e a procura por IS.(casos judiciais e pedidos médicos) e famílias exigindo conforme o pedido médico

Sabia apenas o que era, e tinha algumas noções, mas senti a necessidade de entender melhor e me qualificar, ter segurança no atendimento e nas avaliações.

Tinha um sonho de retomar estudos, de realizar uma especialização, era na parte de órteses, mas o lado de gostar de crianças falou mais alto,

Penso em tornar mais segura nas avaliações, no cuidar das crianças e suas famílias, em oferecer melhorias na qualidade de vida de um.

Gostaria de aprender como utilizar os equipamentos, conseguir ter mais clareza nos usos dos equipamentos, ter raciocino clínico com mais segurança, orientar melhor os pais, familiares e a equipe multiprofissional. Conseguir fazer o plano de cada atendido com mais agilidade, segurança.       

Aprender com retomadas de alguns conceitos, discussão de casos, trocas de experiencias, melhorando as metodologias, revisando e retomando estudos bibliográficos.

São tantas coisas que nem sei como organizar tudo, mas espero que como profissional consiga me organizar, e conseguir concluir o curso e possa fazer diferença na minha vida e na dos usuários e seus familiares.

No momento não tenho intenção de montar a clínica, mas tenho o sonho de ter a clínica de IS, mas o futuro a Deus pertence mas nos traçamos nossos caminhos diante dos nossos objetivos e sonhos...


Compartilhe nosso site: