Uma carta de 14/06/2026
"Ei, eu do futuro. Enfim, final das viagens, final dessa matéria. E eu até agora pude observar que houve muitos desafios, muitos momentos. Momentos bons, momentos ruins. Coisas que me fizeram refletir bastante sobre mim mesmo, sobre como eu me relaciono tanto com Deus quanto com as pessoas. Espero que, quando a gente estiver lendo essa carta, a gente esteja um pouco mais em paz e feliz, não só pelas questões das viagens, mas na nossa vida. Que a gente tenha tomado mais atitudes, mais pontos-chave, pontos de virada, tanto no nosso relacionamento com Deus, quanto no nosso relacionamento com a gente mesmo. Que a gente possa entender que a gente pode melhorar se a gente buscar por nós mesmos, e que a gente tenha realmente tomado a decisão de, cada dia mais, buscar esse 1% de melhora que a gente pode ter ao longo do dia. Entender que é um caminho devagar e longo, mas é constante. Ele tem que ser constante. Não adianta fazer como um gato pingado, ou esperar que caia do céu. Mas que a gente possa erguer a cabeça, entender que essas dificuldades, mesmo que não pareçam, vêm para fortalecer nossa fé. Essas dificuldades vêm para entender quem nós somos, independente de quem as pessoas falam, de quem as pessoas acham que a gente é, de quem as pessoas abram a boca para dizer que a gente é fraco, que a gente não serve, que a gente atrapalha, que a gente é um peso. Entender que a gente é filho de Deus, que a gente tem um papel, que é pregar o evangelho, que a gente tem um papel, que é viver de acordo com a palavra dele, seguindo os ensinamentos dele, que assim ele vai se agradar da gente. Então, por mais que tenham acontecido coisas, como torcer o pé, falta de viagem, eu admito até por um pouco de falta de coragem. Fique tranquilo, eu entendo. Eu sei que cada passo que eu dou é difícil, mas eu quero que, ao levantar, eu busque essa coragem. Eu quero escrever essa carta para mim mesmo, para lembrar que, com fé e determinação, eu consigo. E como Paulo diz a Timóteo, eu exorto solenemente: pregue o evangelho onde quer que vá, em tempo e fora de tempo. É isso, irmão. É isso, eu. Eu te amo. Eu te amo muito, assim como Deus nos ama e sempre nos amou."