Uma carta de 13/05/2025 De: Dani dos 40 | Para a Dani dos 45
Minha querida Dani do futuro...
Cinco anos parecem tão pouco para te enviar essa carta, mas é fato que, agora que recentemente completei 40 anos de vida, percebo que, mais DO que nunca, cada minuto importa. As correrias automáticas de outrora, parecem fazer cada vez menos sentido.
Quero pontuar algumas metas pessoais para você, que almejo concluir até 2035, ano QUE COMPLETAREMOS 50 ANOS. Por isso te mando essa carta no meio deste caminho. Será que algumas das coisas que irei elencar aqui, você já conseguiu finalizar? Se não, vamos focar nessas metas, com calma, sem euforia e ansiedade e sem as armaduras que só faz a gente dá voltas e voltas em nossas próprias ilusões? Então, aí vai:
1- Estar conectada com o divino. Durante a jornada desta vida, Deus com certeza nos deu vários sinais. Que tenhamos conseguido superar o que não nos pertence mais. Que você tenha conseguido ouvir cada vez mais e com frequência as vozes dos bons anjos e amigos espirituais em seu ouvido. Que esta sincronia divina já tenha sido integrada a sua rotina por meio das preces, meditações e disciplina espiritual, principalmente com relação a realização de ações voluntárias para a sua comunidade.
2- Dançar (por favor, se envolva rotineiramente em atividades que envolva a dança. Vc ama se expressar com o seu corpo. Movimente-se e dê asas aos seus sonhos através da dança, pois isso te faz muito feliz)
3- Estar em paz com o seu corpo. Isso não significa que você tenha que estar magérrima, claro que não. Mas o foco pra nossa vida é que tenhamos menos de 3 dígitos na balança. Você me lê em 2030 e aí eu te pergunto: Já conseguimos esse feito? Tomara que sim. E tomara que a terapia continue fazendo parte da sua rotina também, pois ela te ajuda muuuuuito!
4 - Dirigir. Pelo amor de Deus, você já criou coragem e encarou isso né? Nada mais de desculpas. Você pode e consegue. Confia e dirige. E não falo só de carro não, mas a sua própria vida. Dirigir seu próprio carro será símbolo da sua liberdade e de ser quem você quiser!
5 - Escrever e publicar: 1 livro em prosa (o do nosso avô euclides), 1 romance biográfico (amores de outrora), 1 livro infantil, 1 livro em cordel, 1 livro de crônicas, 1 livro de cartas. Nossa, coisa pra caramba né? É só cuidar do seu TDH direitinho e se organizar na disciplina de escrever diariamente. um pouquinho por dia.
6- Falar espanhol. O espanhol é um idioma que tem uma sonoridade sedutora e que te atrai bastante. Invista parte do seu tempo em aprender esse idioma pois essa é uma vontade nossa desde muito mais jovem. Vamos em frente com esse objetivo?
7- Que a relação com a nossa família materna esteja em consonância com o perdão. Que os traumas de outros tempos finalmente tenham sido superados e principalmente, perdoados.
8- Viajar para um lugar mágico do Brasil e um lugar mágico fora do Brasil.
9- Conquistar o primeiro milhão familiar. Esse com certeza é o mais desafiador. Não tenho ideia hoje de como isso será conquistado, mas eu tenho certeza que até 2035 seremos capazes de conseguir esse feito pois, precisamos que nossas filhas não passem para as futuras gerações o carma da escassez que já vivenciamos em outros momentos, não é mesmo?
É isso minha Dani do futuro. Aqui, pontuei os objetivos pessoais mesmo. Amo a família que construí e almejo muitas conquistas coletivas. Mas faremos uma outra lista para elencar esses objetivos. Aqui, tô focando no que eu quero pra mim mesma enquanto indivíduo. Obviamente que os benefícios dessas conquistas serão de todos que fazem parte da minha vida. Minhas filhas e, tomara Deus que o pai delas, o homem que escolhi como companheiro, também esteja comigo me apoiando e fortalecendo esses desafios.
um xêro,
Dani dos 40