Uma carta de 12/05/2025
Oi, Maria Antônia do futuro! Tudo bem?
Aqui é a Maria Antônia de 5 anos atrás. Esta carta está sendo escrita no dia 12/05/2025. Hoje, você está com 15 anos e está começando seu primeiro trabalho. Está muito nervosa, porque tudo é novo.
Mas e aí... deu certo?
Você ainda está na Unimed? Já se formou? Está namorando (ou quem sabe até noiva)? Encontrou a pessoa certa? Começou a faculdade? Se sim, qual curso escolheu? (No dia em que você escreveu essa carta, estava em dúvida entre Arquitetura e Odontologia. Foi uma dessas?).
Como estão nossos pais? Eles se casaram?
Você conseguiu aprender a tocar violão e falar inglês? Já viajou de avião?
E as amizades? A Nikolly ainda é nossa melhor amiga?
Você sempre foi muito sonhadora e hoje (12/05/2025) está dando um grande passo para a realização dos seus sonhos, pois muitos deles exigem recursos financeiros — e é por isso que estamos começando a trabalhar.
Já os sonhos que não precisam de dinheiro, nós podemos alcançá-los com oração!
Espero que tenhamos conseguido um emprego incrível, com um bom salário, horário flexível, e que já tenhamos comprado nosso carro top! Que já tenhamos tirado a carteira de motorista, encontrado o homem certo, tido uma formatura maravilhosa, conhecido pessoas novas, feito o REMO, perseverado no ONDA, e estejamos cada vez mais conectadas com Deus. Que estejamos indo atrás dos nossos grandes sonhos (nossa casa, a casa do sítio, viagens...).
Espero também que nossos pais estejam mais felizes do que nunca...
Acho que é isso.
O que eu mais desejo é que a nossa vida seja — e continue sendo — feliz.
É só isso que eu quero: que a gente esteja cada vez mais conectada com Deus, buscando a santidade e levando o amor Dele onde quer que estejamos!
Com amor,
Maria Antônia, 15 anos.