Tempo percorrido - em 9 anos

Uma carta de 06/02/2025

6 de fevereiro de 2025 6 de fevereiro de 2035
0 curtidas
0 comentários
672 palavras

Olá João, tudo bem?


Aqui quem fala é você de 29 anos de idade! Se você está lendo esse e-mail agora, me sinto feliz e aliviado que você conseguiu chegar até aqui, aos 39! hahaha' - com a sua família linda, eu espero!


Em 2014, em fevereiro, o João de 19 anos enviou a seguinte mensagem para mim:


"Hey João! Its yourself from the past!! So; now iam typing this and i have no ideia how will be my own future; and i find this interesing app that send the mensage to me on the future! so ..


Depois de todos esses anos , espero que você tenha dominado bem o idioma Inglês parceiro! huahuahua'; Tomara que Nossos sonhos tenham se tornado realidade .. é isso ai! direto da capsula do tempo! :)"


Recebi essa mensagem hoje, 06 FEV 25, as 04h30 da manhã - hoje, com a maturidade que eu tenho, vejo que fui pouco ambicioso sobre os meus planos futuros. Eu almejava apenas ficar fluente em inglês! hahaha'


Eu não só consegui me tornar fluente em Inglês, como também consegui ser aprovado em um concurso cúblico de nível nacional (EsPCEx, contrariando todas as expectativas), me formar na Academia Militar das Agulhas Negras (Sendo Cadete referência no Corpo de Cadetes - Cadete Pára-quedista e Guia de Cordada - coisa para poucos!!!), fazer diversas especializações no campo operacional - consegui viajar o mundo, um sonho de criança que eu sempre tive! Fiz amigos pelo mundo inteiro! Argentina, Alemanha, Australia, etc... amigos de verdade, eu diria. 


Vivi um sonho nesse meio tempo, vivi coisas que nunca imaginei que fosse viver. Quase morri num salto de paraquedas, fui alvejado por tiros com meu pelotão enquanto operava na região de fronteira, prendiamos criminosos e apreendiamos toneladas de maconha do tráfico na região.


Eu diria que amadureci bastante desde a mensagem do João 19. Acertei muito na vida, como também errei ... acho que a maturidade que adquiri hoje advém do fato de que eu dava mais atenção aos erros (para correção) do que para os acertos. Isso é bom, mas de forma moderada; eu nunca consegui ser moderado. Entrei em uma fase onde conheci a ansiedade e a correria, o trabalho insano e a cobrança por respostas e resultados ante a milhões de demandas. kkkk' - soa exagerado né? até é um pouco, por que aprendi também nesse tempo, que não devemos dar mais importância para as coisas do que elas merecem.


Iniciei um hábito muito positivo, que é o da leitura; e a partir dele, muitas portas se abriram para mim. Foram muitos conhecimentos adquiridos, muitas mudanças de pensamento, muita reflexão e introspecção. Passei a criar uma ânsia de me preparar intelectualmente e financeiramente para o futuro; confesso que ultimamente tenho tido problemas com isso - mas ainda sim, hoje encontro minhas finanças organizadas e plenamente em dia! kkkk' - Perfeito!


E aqui eu vejo a brecha para uma auto-cobrança saudável da minha pessoa para a próxima jornada da vida.


João de 39 anos, eu espero muito que você, no momento em que lê esta carta, esteja muito bem casado, com uma mulher incrível e com filhos lindos! Espero também que você tenha aprendido a ter um pouco mais de disciplina e colocado em prática os planos financeiros que eu estou propondo pra nós.


Espero muito também, que você consiga comprar a tão sonhada casa da nossa mãe, ela merece, apesar de toda e qualquer coisa que venha a ter acontecido no passado. Ela é nossa mãe, e nós a amamos.


Que enquanto você lê esta carta, você também esteja formado em Direito, que tenha conquistado alguma nova cidadânia, e que esteja pronto e preparado para iniciar essa sua próxima fase da vida!


Desejo que você seja muito feliz em seus empreendimentos meu amigo! Que a força esteja contigo! Fique em Paz!

Compartilhe nosso site: