Uma carta de 31/12/2026
Dear Karen, hoje é dia 13 de janeiro de 2026. Eu sei que demorei um pouco para escrever para você, mas ando bem ansiosa e conturbada em meus próprios pensamentos.
Eu fiz uma lista de coisas que queria para 2026, mas sendo bem sincera o desânimo bateu e o desespero também. Não saber se vai dar certo ou então como dar o primeiro passo. Mudanças são assustadoras. Tenho medo de tudo. Da vida adulta. De como isso vai me afastar por completo da minha família. Eu sei que não gosto muito deles, mas isso não significa que não queira por exemplo participar dos momentos com minhas primas.
Eu continuo me esforçando para emagrecer, mas é bem difícil. Eu acho que estou me tornando problemática com esse lance do peso. Sabe ficar me culpando por comer algo e pensar que sou uma baleia enorme. Na minha visão eu não sou tão bonita porque sou gorda.
Esses dias eu estava conversando com o Felipe e disse a ele que não tinha medo de morrer, mas tinha medo de sofrer. Eu fiquei com vontade de chorar, mas eu percebi que não importa oque eu faça nunca vai estar bom. Sempre terei meu cérebro me sabotando.
Para esse ano de 2026 eu imaginei que seria incrível, porque haveria bastantes mudanças. Mas acredito que vai ser mais difícil do que imaginei.
Vai ser bem assustador para mim, sabe coisas novas, a vida adulta, contas, preocupação. Me sinto meio estranha. Assustada com tudo.
Estou mandando currículos mas nenhum volta positivo. Será que vou conseguir um estágio melhor? Será que vou conseguir me mudar esse ano? Será que vou conseguir sair da feira? Será que vou conseguir emagrecer? Será que vou conseguir dar conta de tudo? Pagar minhas contas? Faculdade? Relação familiar? Lidar com minha mãe e meu padrasto? Me tornar mais qualificada? Passar em um concurso?
O concurso. Sabia que tinha algo pra perguntar pra você. Nós passamos?
Como passar se eu nem estudo direito? Estou tendo muita dificuldade nas matérias do MPSP e pensei em deixar de estudar e focar no TJSP. Já foi liberado mas ainda não tem vaga. Para uma prova daquele suporte eu já precisaria começar a estudar. Mas sinceramente estou desanimada. Estou tão preocupada com o incerto que não consigo fazer mais nada. Mas tentarei voltar ao foco.
Espero que você esteja bem com o Felipe. Sabe ele é um cara muito legal, cuidador e inteligente. Eu acho que vamos dar certo, até porque você sabe que não gosto de apostar em algo que não vai dar certo.
Vou tentar fazer meu melhor. Para esse ano eu espero que consiga passar em um estágio bom e que faça uma boa prova de concurso, se conseguir passar melhor ainda. Espero que saia da casa da tia, more sozinha, tenha liberdade e consiga sua independência. Espero que não precise mais ir na feira. Espero que saia bastante com o Felipe e crie boas memórias. Espero que consiga aproveitar mais sua companhia. Espero que estude bastante e se sinta satisfeita intelectualmente. Espero que leia bastante. Espero que se sinta feliz. Espero que se ame. Espero que ame seu corpo. Espero que não tenha vergonha dele. Espero que ame e se sinta amada. Espero que sua relação com sua família melhore. Espero que 2026 seja muito bom para você, independente das dificuldades.
Espero que esteja bem. Com amor Karen.