Uma carta de 13/01/2026
Querida Camila,
te escrevo daqui, dos seus trinta anos, para te dizer que muita coisa aconteceu.
Vários dos nossos sonhos, eu vi realizar. Eu senti a alegria, o extase e o medo do próximo passo.
2025 foi um dos seus anos mais intensos. Você enfrentou o diagnóstico da sua avó, a distância de alguns amores, as dificuldades sociais de ser uma mulher negra em um ambiente moldado para não te ouvir. Você se culpou algumas vezes, é verdade... mas teve a sorte de contar com pessoas incríveis que puderam ampliar sua perspectiva de sim, de vida e de trabalho, tornando esses percalços possíveis de serem superados.
É dezembro de 2025 e você está cansada e um pouco frustrada. Esse foi um ano que você precisou abandonar pelo caminho algumas rotinas que amava e construiu com muito carinho para poder direcionar sua energia para se enraizar nos seus desejos. Se 2025 fosse uma estação, ele seria o outono e assim como o outono existe beleza no cair das folhas e as árvores permanecem caudalosas e bonitas e a gente tem mais céu de cor coral para apreciar.
Então, apesar desse sentimento de abandono de si, você se resgatou em lugares primordiais. As raízes daquilo que você deseja ser. Você aprendeu a se ouvir, a se impor, a ir embora quando já não te cabia. Você aprendeu a se silenciar, a observar e até a não se extrapolar pelo bem estar do outro. Você tem encontrado o balanço nas relações e aprendendo a se conduzir entre tempestades e mares calmos.
Você procurou organizar sua vida financeira e está com suas contas em dia e investindo dinheiro para o seu conforto. O apartamento que você teve crise de ansiedade para fechar contrato anda bem. Parcelas da entrada praticamente pagas. Você tem se permitido sonhar com sua mãe, a decoração, os móveis, sonhado o futuro em que a visita nesse espaço.
Hoje é nosso aniversário e daqui olho para um futuro com algumas neblinas, mas na certeza de que está cheio de amor, de realizações e fé na vida.
Vou te contar nossos sonhos hoje porque sei que somos excelente em nos perder no meio de tanto querer, rs
Hoje você sonha com a viagem internacional de 2027 com a Sabrina, Letícia e Priscila; sonha com o apartamento decorado e reformado para sua mãe morar; sonha com um emprego que te permita mudar; sonha com sua reserva de segurança pronta para te dar chão para alçar voos maiores.
O teledipity falou que esse ano é ano que requer coragem e ousadia para viver, que precisamos assumir riscos calculados. Espero que a gente esteja preocupada ainda em trabalhar essa necessidade de controle e essa ansiedade com o futuro. Espero que estejamos na estrada do aprendizado e da cura para que a gente deixe a vida exercer seu papel.
Se você não está se alimentando bem, volte a se alimentar. Lembre-se como cozinhar é uma parte boa da sua rotina! Ela te desconecta da necessidade de planejar tudo e te permite errar e se divertir sem medo e de apostar certo em combinações que pareciam duvidosas.
Se der, faça academia ou tente se exercitar em casa. Mas não deixe de fazer seu alongamento, sua vida é sempre outra quando você acha essa constância.
O amor tem voltado a ser pauta na nossa vida. Encerramos a análise do ano falando sobre ele. Escrevemos assim naquele grupo só nosso: você não precisa habitar um lugar que foi dado a você. Se permita amar e ser amada! Se deixe atravessar, confie naquilo que seu coração deseja e saiba dizê-lo e se retirar de mesas que não são fartas.
Não é porque um lugar foi dado a você que você precisa permanecer nele.
Este não é um ano para ser excessivamente cauteloso. Seja equilibrado e ponderado em suas decisões, mas certifique-se de correr grandes riscos e aproveitar quaisquer oportunidades que o levem para longe de onde você está.
Deixo essa tarefa ao futuro: é fundamental que você se sente e defina três objetivos para o segundo semestre . Escolha objetivos ambiciosos, porém realistas, e anote-os quando se sentir preparada.
Feliz aniversário para nós! <3 espero que tenha sido uma jornada incrível até ai