Uma carta de 29/12/2025
Querida Manu,
Hoje abri a nossa carta do ano passado e quanta coisa mudou! Quantas portas você abriu... Você estava desistindo dos seus sonhos naquela carta mas uma fagulha de esperança ainda queimava em você.
O nosso pedido de ano novo para 2025 foi ter uma vida mais estável. Certamente não foi nada estável! Porém as coisas estão claramente se encaminhando para ser, sobes e desces aconteceram para que eu entrasse no caminho certo.
A meta para esse ano novo, 2026, é viver novas aventuras porque estamos cansadas da maneira que nossa vida tem funcionado... Tem coisas que são desconfortáveis sendo confortáveis. Nós pedimos a Iemanjá em seu barco sagrado uma porção de coisas que podem nos ajudar com isso, você se lembra? Pedimos para viver novas experiências... E espero que ela tenha feito isso mesmo, porque é o que você precisa.
Eu espero que você tenha viajado pelo menos uma vez, conhecido novos lugares, novas pessoas e experimentado novas coisas. A arte foi muito grata com você esse ano, trazendo até mesmo lucros. A espiritualidade nos abraçou e começou a caminhar para o desenvolvimento o que também foi ótimo.
O Família Cretina está em fase de "leitor modelo" agora, as pessoas estão demorando para responder o formulário que vai me ajudar a mudar algumas coisas e lapidar a história, mas tenho fé que até o inicio do ano terão respondido.
E tudo o que eu desejo para o próximo ano, além de novas aventuras, é o sucesso. Quero continuar com essa energia fluida que a arte entrou esse ano, quero continuar em contato com o nosso lado infantil, que foi exatamente o que nos levou para o caminho certo.
Ano passado fizemos metas menores porque estávamos sufocadas, vou continuar com esse mesmo esquema porque isso funcionou bem. Dito isso, esse ano nós perdemos muito a paciência, enrolamos muito pra fazer o que tinha que ser feito e discutimos coisas que nem solução tinham.
Espero que nesse ano de 2026 você tenha se mantido mais em controle, mais calma e mais sábia. E com muito menos pressa de viver. Que você tenha continuado a ser livre e alimentando a sua criança interior. Que você tenha se impressionado com coisas pequenas e com coisas grandes. Que você tenha aprendido o que faltava aprender para seguir ainda mais em frente.
Agradeça mais o dinheiro que entra na sua conta, não fique pensando na falta dele e nem tendo medo disso. Você é só um ser humano comum e não pode mudar o mundo, mas pode fazer a sua parte. Você pode continuar sendo o porto seguro dos seus amigos. Pode continuar fazendo a diferença na vida daqueles que cruzam seu caminho. Continue olhando para os outros, mas não esqueça de você mesma.
Você é inteligente e aprendeu muito esse ano e sei que vai levar esses ensinamento a frente, eu confio em você cegamente.
Você também precisa descansar mais e focar energia naquilo que realmente importa, trabalhe menos para os outros e mais para você e para sua arte. Comunique pro mundo quem você é.
Espero que você tenha se libertado das prisões que vive. E que possa ter sentido mais o vento nos seus cabelos, o sol na sua pele, abraços apertados contra seu corpo e beijos contra seu rosto.
Espero que você tenha tido um 2026 libertador.
Amo você,
Manu Do Passado.