Uma carta de 29/12/2025
Olá, Ruth.
Como foram os seus 25 anos? Espero sinceramente que você os tenha aproveitado. Em 2025, fizemos a prova de residência e, no momento em que escrevo, estou aguardando os resultados, ainda. É um pouco difícil ver os demais colegas trabalhando e eu em casa, com medo de pegar plantões, embora nem nisso a oferta esteja tão boa. Contatei algumas pessoas para me ajudarem a conseguir um emprego, como Bruno, Larissa... vejamos o que Deus me reserva. Por enquanto, sigo tentando estudar, ler e espero, em 2026, vencer o vício em dopamina!
Acredito que esse ano tenha sido aquele em que mais me confessei, e que coisa boa! Tomara que 2026 consiga se manter nesse nível ou, quem sabe, até superá-lo. Penso em comprar os livros de Meditações de Santo Afonso para ler ao longo do próximo ano.
Bom, Ruth, você não está com um segundo namorado, e muitas vezes considera isso como algo muito bom, na verdade. O antigo, ao que parece, está tentando reaproximação, mas, por caridade, espero que, ao receber essa carta em 29 de dezembro do próximo ano, eu não esteja atrelada a ele de novo. Depende só de você. Tenha cuidado com o seu futuro!
Sua carta do ano passado foi curta, e temo que essa também será. Caso você tenha passado na residência, espero que extraia O MÁXIMO POSSÍVEL dela, faça conexões, estude muito, tenha diferencial. Quem sabe você já estará entrando para o segundo ano de Clínica Médicaaaaa, que empolgação! Ainda pensa em fazer Geriatria? Olha só, exerça bem sua profissão, quero ver anamnese e exame físico sempre tinindo, beleza?
Por favor, siga cultivando suas amizades com bastante zelo, inclusive as virtuais!. Sempre precisamos uns dos outros. Cuide do seu corpo, para não se arrepender depois! Foque em ter constância e em ser humilde, não almeje atenções para si.
Ruth, se cuida e até o próximo ano! Feliz Natal e um 2027 (uouuu, isso é estranho) cheio de coisas boas. Aproveite-as.
Com carinho,
Ruth, em 29/12/2025.