Tempo percorrido - em 4 anos

Uma carta de 15/07/2025

15 de julho de 2025 15 de julho de 2030
0 curtidas
0 comentários
305 palavras

Querida eu do futuro,

Você sabe que eu não sou boa com palavras... Escrevo esta carta no dia 15/07/2025, às 08h48. Sei que esses últimos dias foram difíceis, muita briga em casa, e você ouviu da sua mãe:

"Se um dia eu não estiver aqui, saiba que eu sempre te amei."

Isso doeu, e ainda ecoa na minha mente. É difícil pensar que um dia vai existir uma vida sem ela, sem a pessoa que me deu a vida, sem a minha pessoa.

E agora me pergunto: como será o futuro? Será que, neste momento em que estou lendo esta carta, ainda tenho minha mãe ao meu lado? Será que ainda tenho a minha avó?

Minhas cartas sempre foram sobre sonhos, metas, coisas que eu queria conquistar. Mas hoje, escrevendo esta carta, percebo que o que realmente importa são as pessoas que estão ao nosso lado.

Nunca aceite pouco por medo de ficar sozinha. Você já viu o que é um relacionamento conturbado — tanto pelos seus pais quanto pelos seus próprios. Eu só queria conseguir fazer a minha mãe feliz. Me dói saber que ela vive uma vida da qual não gosta, e que eu não consigo mudar isso.

No momento, você trabalha na Secretaria da Agricultura. Saiu do cargo de Agente de Endemias, e isso foi bom. Agora não fico mais mal aos domingos, pensando que preciso ir trabalhar no dia seguinte.

Sobre a faculdade, no momento você não faz o mínimo esforço para aprender. Não sei como está sendo no futuro, mas deixa eu adivinhar: você está estagiando!

Espero que você consiga colocar suas contas em ordem. Sei que não vai ser fácil, porque você fez muitas dívidas... e continua fazendo.

Com carinho,

Você, em 2025

Compartilhe nosso site: