Tempo percorrido - 5 meses

Uma carta de 13/12/2025

13 de dezembro de 2025 13 de junho de 2026
0 curtidas
0 comentários
365 palavras

Meu Querido Futuro,

    Há 6 meses atrás me propus a mudar radicalmente algumas atitudes que me faziam procrastinar e me sabotavam de destravar algumas áreas em minha vida. 

    Essa mudança radical precisou ser despertada no momento em que eu, aos 32 anos de idade, ao participar do treinamento de LIDERANÇA 3X, logo no segundo dia de treinamento, fizemos atividades físicas e no terceiro dia eu estava com muitas dores e sem conseguir sentar, levantar ou andar de forma natural.

    Além dessa situação citada anteriormente, percebi também que um dos meus sabotadores era a falta de delegação, ou seja, não estava formando pessoas e talvez procurando-os nos lugares errados.

   Diante disso, entendi que profissionalmente correria o risco de viver mais alguns anos na estagnação, sem aumentos e sem promoções. Aliado a isso, o desejo de ter mais filhos me fez refletir o que precisaria mudar em minha vida e propus as seguintes ações:


-Ter paixão pela solução dos problemas do meu cliente (empresa, família, célula, etc).

-Me desafiar cada dia mais um pouco (na atividade física, superar dia a dia a distância, o tempo e a carga / na leitura aumentar páginas lidas, livros lidos, reflexões e questionamentos sobre o que aprendi / no sentido espiritual, me tornar mais santo e líder espiritual da minha família)

-Ir em busca do meu propósito: Ensinar pessoas a cooperarem com a sustentabilidade de suas comunidades relacionais, através da verdade, ética e responsabilidade.

-Me propus a não culpar o ambiente em que estou, mas a me questionar sobre o que EU fiz a respeito e o que EU farei a respeito.

-Me propus a falar o que precisa ser falado.

-Me propus a ter conversas difíceis, ainda que elas tenham ganhos ou perdas.

-Aprendi a dar feedbacks como presentes a pessoas que precisam ser presenciadas.

-Aprendi a receber feedbacks como presentes.



Agora, 6 meses depois, espero ter alcançado, se não todos, mas a maioria dos pontos que me propus a mudar.

Compartilhe nosso site: