Tempo percorrido - 12 horas

Uma carta de 13/12/2025

13 de dezembro de 2025 14 de dezembro de 2025
0 curtidas
1 comentários
421 palavras

22 anos,

se você estiver lendo isso…


Amanhã é meu aniversário de 20 anos.

Tô escrevendo isso meio cansada, meio perdida, confusa, meio esperançosa. Tudo ao mesmo tempo.


Eu acabei de fechar o 4º período da faculdade e, mesmo assim, não me sinto orgulhosa como achei que me sentiria. Parece que nunca é suficiente. Sempre tem alguém melhor, mais bonita, mais disciplinada, mais produtiva, pelo menos é isso que a internet grita todo dia.


Eu me sinto feia às vezes. Me comparo demais. Me olho e penso que poderia ser mais, fazer mais, ser diferente. Fico muito deitada, procrastino, não leio, não faço exercício, e isso vira um peso enorme na minha cabeça. Eu me culpo por coisas que nem sempre consigo mudar agora. E o pior que eu fico mascarando tudo isso com uma falsa autoestima.


O pior é que eu não sou sem sonhos. Pelo contrário.

Eu quero muito dinheiro,Quero estabilidade, Quero uma vida confortável, segura, onde eu não precise viver com medo do amanhã. Quero fazer tanta coisa que acabo paralisando, como se o excesso de vontade me travasse.


Meu contrato de jovem aprendiz tá acabando e isso me assusta de verdade. Eu tenho medo de ficar sem trabalho, sem rumo, sem chão. Se você estiver melhor agora, por favor, lembra que essa tranquilidade nasceu aqui, nesse desespero silencioso que eu tô sentindo enquanto escrevo.


Eu também tô cheia de dúvidas sobre amor, sobre casar ou não, sobre que tipo de mulher eu quero ser. Não tenho respostas. Só uma sensação constante de que o tempo tá passando rápido demais e eu não tô acompanhando.


E sinto que minha família precisa de mim, minha cabeça tá uma bagunça.


Mas mesmo assim… tem algo em mim que não desistiu.

Eu ainda quero me formar.

Ainda quero ter saúde.

Ainda quero uma família boa.

Ainda quero levantar da cama com vontade de viver, não só existir.


Se aos 22 você ainda estiver se sentindo perdida, tudo bem. Mas se você tiver esquecido de mim, para um pouco. Lembra da Cassia de 20 anos. Ela tava confusa, cansada, insegura, mas ela queria muito dar certo. Muito mesmo.


Cuida de você por nós.

Não se abandona.

Não se diminui.

Você tem um potencial gigante, saiba usar ele.


Mesmo que devagar, continua.


Com amor, medo, ambição e fé,

Sua eu do passado esperando que vc tenha nos salvado.

Compartilhe nosso site:
Estefânia
há 1 mês
Como vc tá agora? Vc se salvou? 🥺