Uma carta de 11/08/2025
Meu querido eu do futuro
Hoje estou com 36 semanas + 5 dias da gestação do meu amado Theodoro. Decidimos passar pelo caos do teto perfeito: um problema no gesso do banheiro do bebê (infiltração do teto) levou a gente a refazer o gesso do nosso quarto e do quarto do bebê. Nossa casa empoeirada, cheia de lonas pra proteção, morando na casa dos pais do Kim por uma 2 semanas. Estamos tendo muito apoio e suporte dos avós. Estamos lidando com coragem e companheirismo.
A casa um caos; eu só queria dobrar as roupas do bebe agora em agosto. Só queria descansar, arrumar minha mala maternidade… e no fim estou super ativa no caos, tentando sobreviver a tudo.
Tenho tido conversas com Theodoro: não venha tão já pra conhecer a versão brava da sua mãe. Espere uns dias… tenho medo de parto prematuro.
Temos um plano de induzir esse parto até 38sem+6d. Como será o processo? Como será a nossa ansiedade? Será que o bebê vai nos surpreender vindo espontaneamente antes? Como será parir? Como será o processo do parto? Será que vai virar uma CST? Como vai ser o primeiro dia?Como será a relação com nossas famílias? Quem será o padrinho dessa criança? Como terá resolvido a treta do Vitor e do imposto?
Na última semana tive o diagnóstico de HAS gestacional. Comecei anlodipino. Meus pés estão inchados. O diabetes descontrolou em parte. Seguimos em luta, muita luta…