Uma carta de 05/01/2026
Oi, Victor do futuro!!
Como você tá? Espero que bem…
Aqui é você no passado. Ou melhor te situando, no começo de janeiro. Segunda feira. A janela uiva com o vento lá fora. Depois de duas semanas intensas de calor, o tempo tá cinza e frio na rua. Você fez sua terapia hoje e o trabalho está manejável. Tão manejável que decidi parar pra escrever para você agora.
Você sabe que eu não trago grandes expectativas pra 2026. Você teve um final de ano razoavelmente bom e pacífico em 2025. E tudo que eu mais desejo é conseguir manter essa pacificidade ao longo deste ano. A única coisa que talvez eu espere de diferente é que eu não olhe com esta carta com maus olhos. Como eu costumava olhar pra tudo que eu escrevia há algum tempo depois. Aquele olhar jogador que você sempre carregou com você, olhando e analisando como você poderia ter sido melhor naquilo que já passou.
Talvez no fundo, eu esteja mentindo quando eu falo que não tenho grandes expectativas para este ano. Talvez no fundo queira mesmo que você tenha se olhado com mais gentileza ao longo de 2026. Mesmo que as coisas mudem (e espero que mudem pra melhor), que você possa olhar pra mim com carinho. Entendendo que eu e você estamos no lugar certo e no momento certo, exatamente onde a gente deveria estar, com quem a gente deveria estar.
Como é só você que tá lendo isso e talvez os algoritmos da internet, mas neste momento você não é uma pessoa publicamente exposta, nenhum famoso e coisa e tal, vale a pena se abrir aqui acredito eu.
Você está começando o ano de bem com a sua família. Enquanto escrevo isso, vejo a foto que tiramos no seu aniversário de 2025, na minha mesa de cabeceira. Nós 7 e a Amorinha. Espero que a relação com eles permaneça serena, de apoio, madura e plena.
Nas amizades, você saiu ontem com o Kaio. Fomos tomar café e fofocar sobre a vida. Thomas e Willian estão na sua vida neste momento. Você ficou bem conflituoso em relação ao Willian nos últimos tempos. Se por acaso desapegamos dele, rezo pra que você tenha feito isso de uma maneira digna. Caso contrário, espero que a amizade de vocês esteja bem. E espero que você tenha feito mais amigos ao longo deste ano. É apenas uma leve expectativa. O foco deste ano também respeitar os seus limites e eu vou entender se por acaso você escolher respeitar seus limites neste aspecto.
No amor, você está saindo e conhecendo o Diogo, lá de Jacareí, lembra dele? Até então, tudo tem sido leve, e ele tem se mostrado uma boa pessoa. Não sei que fim nossa relação vai levar, ou pra onde ela vai crescer, mas torço que ela fique bem. Que ele fique bem.
Espero muito que você tenha aprendido a respeitar ainda mais a sua identidade, seus limites, sua casa, seu amor e sua vida. Espero que você tenha conseguido realizar seus sonhos ou então que você tenha chegado mais próximo de realizar eles: a compra da casa, viagens, trilhas, livros, jogos, comidas gostosas. Que a prosperidade tenha batido na sua porta.
Se você tá lendo isso, é porque você fez o melhor que você podia com aquilo que você tinha. E acho válido dizer, que eu te amo muito. E eu estou orgulhoso do que você fez esse ano (desde que você não tenha matado ninguém, claro).
Te vejo em 2027
Com amor,
Victor