Tempo percorrido - em 4 anos

Uma carta de 02/10/2025

2 de outubro de 2025 2 de outubro de 2030
0 curtidas
0 comentários
1223 palavras

Carta aberta para Deus:


Deus, te escrevo essa carta no dia 02/10/2025 as 00h10.

Estou no Guarujá, ao lado da minha mãe que já dorme. Nesse dia, em breve irei fazer os meus treinos de futevôlei, talvez o de Goleiro não dê certo pois não houve pessoas suficientes. 


De onde virá meu socorro? Pois é, o ano de 2025 vem sendo desafiador. Força mental esvaziando, se apegando em situações momentâneas que depois que acabam, a impotência de viver volta. Tenho tentado me apegar a Cristo, nas músicas que não sei se são certas de ouvir (mas me acalmam), na prática do esporte, na família... Naquilo que me permite viver.


Falando em família, hoje é o dia da cirurgia do João, algo talvez comum para uma equipe médica... Incomum para quem quer viver uma vida tranquila e saudável. Espero que a sua vontade seja de curar o João e que ele possa ser tocado para que o confesse como o Salvador de sua vida. João é o meu melhor amigo, tenho um carinho muito grande por ele e espero viver bons momentos ao lado da família que o Senhor o prepara a ele. Alguns showz do Lagum e algumas Itubainas que possam ser proporcionadas em questão.


Há 2 anos não vivo um momento bom profissionalmente, sinto que não me encaixei em uma porta gigantesca que abriu pra mim. Tenho uma boa remuneração, um bom benefício, tenho carro... Mas a falta de resultados infelizmente tem me alertado o sinal de emergência para uma possível demissão. Não gostaria de sair da Localiza, mas confesso que minha frustração tem me abatido e peço Perdão por isso.


Sempre gostei de estar sozinho, amava, sempre curti... Mas a solidão e a carência tem apertado até chegar ao ponto de baixar um aplicativo de relacionamento, kkkk! Que no final das contas, também se torna frio e sem sentido algum. Sempre te afirmei dentro do carro de como eu queria estar carente do Senhor e não de bens, lugares ou pessoas. Se eu tivesse a pulsação de ser envolvido pelo Espírito Santo, tenho certeza que muita coisa não faria parte do meu eu.


Déficit e contas negativas que são pagas, pagas e pagas e parecem não ter fim. Errei muito e estou pagando por isso, continuo há 3 anos com meu nome restrito e sem nenhum planejamento ou previsão de terminá-las. Sigo vivendo para que um dia caia o Sobrenatural na minha vida, pois essa situação já não pode mais ser vista pelos olhos humanos.


Um sonho ou talvez uma tolice de viver de futebol, viajar o mundo e conhecer a fabulosa Bodo na Noruega. Sonhos e Planos como diz o CPM22, se tornam tão distantes quando não temos Fé, conhecer o estádio do Celtic Park não seria uma má ideia para quem é chamado de Filho do Rei.


Último trimestre do ano de 2025, ano de muito choro, muita dor, muita busca por Deus e pior que foi o ano que mais viajei kkk, vai entender. As viagens não tem sido luxo, mas um remédio para cura momentânea dos problemas da vida. Agradeço muito ao meu pai, o Celso Pai... Por dar todo o suporte, consideração e apoio financeiro. Uma viagem de Motorhome até os Lençóis Maranhenses? Loucura não?


Tento viver uma vida correta, justa, fiel. E falar em fiel, voltamos a entregar Dízimos e ofertas... E isso é muito bom. Espero continuar entregando caso ainda tenha o emprego, rsrs. E se o Senhor fechar a porta, me acalme e me instrua para uma próxima oportunidade.


Vícios abalam a oportunidade de ouvir a tua voz, de ser mais próximo, pedir perdão sempre pelo mesmo pecado é duro pra alma e não pra carne. Pensamentos nebulosos e estranhos afetam a cabeça daquele que só que ter uma noite de sono tranquila. Engraçado é saber que eu tinha noites tranquilas quando recebia R$1400,00 por mês.


É duro ser ingrato, reclamar, murmurar, regular aquele que vive bem e melhor que você. As vezes a força acaba até para piscar os olhos, o sentimento do vazio atinge e dói e não ter um direcionamento do Céu faz com que o tempo passe e seja empurrado com a barriga. Quando você vai ver, já fez 30!


Minha família a tenho aproveitado, vejo minha mãe todas as quintas, sempre estou muito próximo do meu pai. Conceda ainda dias a velhinha Sueli, tenho me aproximado muito da Gabrielly, a minha secretária cafona e solteirona. Que um dia ela reconheça que foi o Senhor que a moldou e estruturou para viver o melhor, o coração dela se fechou mas confesso que com um toque sutil seu, ele se desmorone de amor ao Abba. A Isabela... Que eu ainda tenha tempo de fazer o mesmo que fiz com a Gabrielly.... aproximação!


O Senhor tem me sustentado aqui, mais eu queria mais. Queria jogar esses problemas no teu colo sendo que nem força para isso eu tenho. O controle da vida, o ponto de equilíbrio. Pois bem.... as palavras do Pr. Lucinho Barreto são indiscutivelmente direcionadas a mim e não consigo viver nada do que é pregado. Ser inútil é deprimente, ser fraco é desistir da vida. 


Vida que um dia imagino melhorar, as vezes parece até Jogo de Loteria kk! Será que um dia viramos o jogo ou aguardamos o próximo Concurso?


JS 14.6 vive em mim, eu sinto e sei... Pareço ser como ele, só não sei se com 85 anos terei o mesmo vigor de lutar sendo que nem vigor nesse momento eu tenho. 


Ahh Senhor, como queria falar contigo, sentar ao seu lado e ver que toda a lorota que escrevo é nada perto dos teus olhos, ouvir um sermão direto dos céus seria bom para parar de ter pensamentos fracassados.


Projetos engavetados, futuro incerto e dúvida cruel. Tantas tentativas e infinitos erros, a falta de foco e progresso parecem atrasar a vida não planejada. Ainda bem que o futuro pertence ao Senhor e se for depender de Jeremias 29:11-14... Aí até o Santos se torna Campeão Brasileiro de Futebol.


Família e filhos se tornaram incertos, a tua vontade eu mal imagino qual seja e sigo aqui tentando entender situações, momentos e a vida como ela se proporcionou. Será que conseguimos arrumar isso? 


O melhor versículo da Bíblia diz: "Sonda-me Oh Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece as minhas inquietações... Vê se em minha conduta algo te ofende e dirija-me pelo caminho eterno" 


Peço perdão pelo conduta, pelas coisas como estão. A responsabilidade é minha, mas a bondade e misericórdia pertencem a ti. 


Espero ler essa carta e saber que um dia isso tudo foi apenas um capítulo de uma grande história.


Guarde a minha caminhada espiritual, a minha casa, a minha vida, o meu trabalho, a minha família.


Não me abandone...


Celso - 02/10/2025

Compartilhe nosso site: