Leia até o fim.
Aguente até o fim. Por favor.
Estou escrevendo isso faltando exatamente um mês para nossos vinte anos, a idade tá ficando séria.
Sabe, faz alguns dias, talvez meses, que você não tem se sentido muito bem, psicologicamente falando, mas eu espero que ao menos hoje você esteja. Um pouquinho.
Espero que tenha conseguido a faculdade, sei que se esforçou pra isso e sei o quanto é importante para você passar, sei de cada coisa e cada sentimento, cada ameaça e brincadeira com o desejo da morte, principalmente relacionada a ideia de não passar na faculdade. Então espero e rezo para que passe.
E se não tiver passado, o que tenho que dizer é sinto muito. Sinto muitíssimo. Sei que será difícil e você pensará em morrer mais e mais. Você sempre foi forte, até quando não conseguia ser. Podia ter escolhido desistir e não desistiu. Espero que leia isso. Espero que esteja viva. Mas, caso não tenhamos aguentado, seja lá por qual razão, pois não faltam, espero que seu espírito esteja bem e em paz.
Eu sei o quanto tem sido difícil, o quanto respirar tem se tornado uma atividade tão pesada e ao mesmo tempo tão sem sentido pra você. Não vou dizer que vai ficar tudo bem e que a sensação vai passar, não vou mentir pra você com falsas consolações que sabemos ser mentira. Mas, eu espero, espero de verdade, que você esteja um pouco melhor aí. Aqui está difícil, por isso desejo que esteja fácil.
Caso tenha chorado hoje, saiba que está tudo bem. Você não é uma pessoa feliz, você não é uma pessoa realizada, mas mesmo com isso, mesmo sentindo tudo o que sente, tudo o que está preso dentro de você, ainda assim não desistiu. Mesmo com a vontade e falta de coragem para cometer o ato final, para por um fim.
Você pode continuar chorando, pode continuar sentindo isso, no final sempre estarei aqui para ouvir e ouvir, para que se agarre a mim como uma tábua de salvação, pois sou a única que tem você e a qual você tem.
Eu sinto muito que estejamos passando por toda essa merda. E sinto muito por sentirmos demais. Por pensarmos demais, por tudo.
Eu espero que no futuro próximo, ao qual essa carta esteja destinada, você seja um pouco melhor, como pessoa, mais que as pessoas estejam sendo mais gentis com você e que você esteja sendo gentil e empática, como fomos ensinadas a ser e por ser uma das únicas coisas que nos orgulhamos e levamos nessa vida.
Espero que, ao menos nesse dia, respirar não seja uma atividade tão pesada. Que você consiga ter um pouco de paz e tenha pessoas importantes com você, pessoas que tornam mais leve sua existência medíocre.
Ademais, não preciso dizer isso, mas quero dizer, sempre gosto de deixar claro que tenho orgulho de você. Sempre terei. Independente de como esteja o futuro, se você está nele ou não, tenho orgulho. Você respira por mim e todos que morreram no passado, respira por mim aí no futuro e todos que viram após sua morte. Você é parte do caminho e processo, parte importante. Se você não viver, eu não viverei.
Por isso viva. Viva até que a vida volte a ter o mínimo de cor e interesse. Ou viva até que seu corpo definhe pela falta de cuidado e carinho, até que sua mente colapse, até que o silêncio te mate engasgada com tudo o que você não disse. Viva por mim, viva por você. Ou morra, sabendo que eu irei contigo para sempre.
Ache o que te falta, se é que falta, para ser feliz. Por favor, não morra em desespero e desejo, não morra de implorar pela morte.
Leia. Leia até o fim, fique comigo. Do mesmo modo que eu estive com você. Pois essa será a minha última carta, a qual você não verá mais. Serei a última antes que você já não seja mais a mesma, antes que sua idade mude. Me leia.
Para não me estender mais... Feliz aniversário :)
Estou com você, orgulhosamente e constantemente com você.
Feliz seja sua próxima década se você tiver forças para viver. Ou que memorável seja sua morte, caso não aguente o suficiente.
Amo você.
Com muito amor e carinho, sua eu do passado.