Tempo percorrido - em 1 mês

Uma carta de 11/06/2025

11 de junho de 2025 25 de setembro de 2025
0 curtidas
0 comentários
743 palavras

Coucou chérie, 


Bom, para começar preciso dizer que estamos para menstruar e é Lua Cheia. 


Dito isso, a gente tem sonhado frequentemente com Mathias. Já não sei dizer que sinto que são sonhos compensatórios, as vezes, são. Mas nem sempre. Mas ele tem estado muito presente, no consciente e no inconsciente.


É verdade que com a desculpa de sonhar... me embrenho em pensamentos, vídeo, fotos, mensagens antigas. Não me cansei todavia de me meter nisso.

Sinto que até aqui não levamos o contato zero como uma forma de desconectar 100%, eu e tu.

Sobre ele, não sei nada, há quase 6 meses. Ual. Calcular o tempo me foi mortal.


Sinto-me um tanto anestesiada, sinto muito, mas já não me escorre em forma de lágrimas. Algumas noites me dificulta o sono, mas não mais que isso.

O tempo tem feito muito. Mas ele não faz tudo. Ainda sinto raiva.


Nessa altura, já temos as passagens para a França. Estamos muito animadas, mas tratamos de não pensar tanto, porque não estamos sabendo dosar bem os pensamentos e energia e muitas vezes isso nos sobrecarrega. Mas, muito animada.

As vezes me pergunto: "será que ele sabe?" se sabe, "será que falará comigo em algum momento?". Muitas são as perguntas que não serão perguntadas. Enfim... Também tenho me fazer consciente, de mim mesma, dos meus desejos. E aí me dou conta de que ele não cabe mais na minha vida e menos na minha viagem de retorno à França. 


Então se ele não me escrever até lá, meu ego estará levemente lesado mas eu posso e devo lidar com isso, né? Decime Mariana del futuro....


Recentemente sonhamos com um homem, alto e sorridente, que nos abraçou em sonho, aqui no presente que quando for lido será passado, nós nos perguntamos se será um sonho profético. 


Estamos indo para quase 3 meses sem relação sexual, nem conversante, nem paquera, nem interesse. Estamos bem com isso. Foi uma escolha. 


Em poucos dias iremos realizar essa viagem, tão sonhada viagem: 

Bom, não esqueça o caderno azul que está em Volta Redonda, nem a polaroid. Vamos fazer um livro/ diário de viagem!

Nesse momento cogitamos ir a noruega visitar a Beth e a Sara. Será?


Pensamos em reencontrar Alice em Lyon, Romain, Fabienne, Tim, Sandrine, Chantal, François, Marie, Vincent e Thomas. 

Queremos ver Paris de novo e queremos procurar uma festa de reggaeton para ir, mesmo que a gente vá só.


Inclusive precisamos falar disso:

Aqui e agora, estamos completando 7 meses morando sozinha. A gente tem aprendido como nunca a aproveitar a própria companhia, a gente tem dançado de fone, tomado banho de argila a meia noite, a gente lê, canta, estuda... Estamos a pleno. 

Comandamos a nossa vida, nos projetamos como pessoa, mulher, profissional e até como mãe.


Atualmente ganhamos uma média de 3 mil reais por mês, nós já estamos felizes e orgulhosas de nós mesmas, porém ambicionamos pelo menos o dobro pra volta dessa viagem.


Aqui no presente a gente tem tido candidíase com alguma frequência, te conto porque se você estiver na mesma, a gente precisa mesmo procurar uma ginecologista.


Estamos a vento e poupa com o nosso cabelo, resolvemos finalmente investir no cuidado com ele e tem dado resultados, não tanto em comprimento todavia, pero bueno - está lindo. 


A gente aqui vem praticando inglês com mais frequência, menos medo e mais vontade, espero te encontrar mais esperta nisso.

Hoje pensamos que o português é a minha língua materna, meu lugar seguro. El espanõl es la lengua que nos hizo ser más simpática, más destemida para con el mondo. Avec le français on se comprend plus tôt sexy. With English, we aim to open more professional doors. E recentemente ci siamo messi con l’italiano perché sentiamo che possiamo accedere a un modo di espressione più drammatico e sappiamo che sarà bellissimo avere questa lingua.


Estamos em expansão, crescimento, desabrochando, indo para a conclusão do nosso primeiro retorno de Saturno.


Te mando um abraço, apertado sem sufocar

com um carinho, recém aprendido.


A gente tá junta nessa!

Te amo, mais que ontem. 










 

Compartilhe nosso site: