Uma carta de 08/07/2025
Para a querida eu do futuro
Bom eu sou a Andriele Maia, tenho 16, um dos meus sonhos tenho certeza que o mais importante deles é seguir no mundo da luta (mma, muay thai, jiu-jitsu). Quando comecei era fevereiro de 2024, eu não esperava nada daquilo... Eu sempre fui uma menina quieta, que não sai de casa e que era considerada estranha e gorda. Então meio que eu mudei um pouco antes de conhecer esse mundo, fiz academia por 1 ano e meio e perdi vários kg, mas não era suficiente, então vim pro muay thai, a partir dai eu fiquei muito feliz, estava me ajudando e eu amava. Até que decidi competir, não tive primeira luta, apenas classifiquei para ir lutar no RJ, continuei treinando e tudo mais e lutei e ganhei, porém no meio de todo esse processo e acabei me lesionando no jiu-jitsu. Eu passava dias mal, chorando de tristeza por causa disso, o médico disse eu não poderia competir e nem treinar, mas segui. Essa lesão faz com que meu ombro direito saia do lugar e qualquer movimento errado nos treinos ele sai, bom a solução é cirurgia, porém só quando eu tiver uns 20 anos, que vai ser exatamente quando você vai receber essa carta no caso eu kkkk, estranho estar falando isso, mas é pra mim mesma, apesar das dificuldades eu espero que daqui 5 anos você ainda esteja nesse mundo, seguindo independente das dificuldades que passamos, espero que esteja recuperada e que saiba que cada dor, cada treino, cada pensamento de desistir tenha valido a pena, pois eu e você nunca esqueceremos o tanto que nós queríamos isso. No momento não posso fazer nada para isso melhorar, apenas musculação, porém isso não vai resolver meu problema, então não adianta chorar e nem reclamar. Mas saiba se estiver melhor do que eu do agora eu já estou muito feliz, porque além disso oque eu espero pra mim é saúde mental e principalmente física. Bom esse é um dos meus sonhos. Outro é construir uma família, buscar não seria um termo bom pra se falar, não sei na verdade um termo que posso utilizar, mas acho que no momento que você se dar conta que está sendo amada de verdade, vai parar de se sentir insegura com tudo, eu espero que não use mais delineado todo santo dia, que não se preocupe com as opiniões alheias e muito menos a dos seus pais. No momento eu posso cuidar mais de mim pra isso mudar, mas é muito difícil. Bom outros sonhos seriam conquistar uma moto e um carro, talvez um audi e uma fz, eu não sei muito sobre essas coisas, mas se no agora eu decidir pesquisar com certeza você do futuro vai saber.
Eu não sei se tenho tantos sonhos além do mundo da luta, se for falar de personalidade, espero que você não seja mais aquela garota estúpida e arrogante, são coisas que herdamos pelo jeito que fomos criadas, mas não tem muito que fazer eu acho, mudar algo assim é complicado, pois viver com pessoas que o fazem ser assim dificulta tudo.
Que tenha amizades verdadeiras, não rasas, que busque conhecimento, sucesso, felicidade e acima de tudo amor próprio. Eu espero encontrar a melhor versão de mim daqui 5 anos. Que tenha uma profissão ótima, que de aulas artes marciais, como eu sempre quis, que as pessoas que te ajudaram nesse processo ainda estejam na sua vida.
Quero que reconheça seus erros e acertos e mude oque for preciso.
Em resumo eu espero que tenha uma vida ótima, com amor, carinho, família, conquistas e tudo que sonhei. Não posso mudar certas coisas agora, mas se no futuro você ainda não ter mudado, espero que lembre, leia essa carta e mude, pois eu odiaria ser a pior versão de mim mesma e não desista! tudo que passamos são fases, eu por agora não busco aceitar, mas entendo.
Contei tudo um pouco do que passamos e como aconteceu, não quero dizer muito oque eu espero de você porque isso depende do meu agora e não do futuro. Mas obrigada e parabéns a mim mesma, por chegar aos meus 21 anos.