Tempo percorrido - em 4 anos

Uma carta de 01/09/2025

1 de setembro de 2025 1 de setembro de 2030
0 curtidas
0 comentários
773 palavras

Olá Dani, espero que esteja bem. 

Eu falo com você há cinco anos atrás, minha intenção é te dar um panorama de como estamos agora, para que você reconheça a passagem do tempo e as transformações que vem com ele. Hoje é dia 01 de setembro de 2025, você tem 27 anos, e sente que tudo está mudando, mesmo que nada seja muito visível a olho nu. 

Em relação a sua saúde mental, nunca se sentiu tão forte, tão inteira. A análise tem te acordado cada dia mais, você tem mergulhado em tudo, as dores antigas foram acordadas, mas pra nunca mais voltarem. Você tem falado da sua infância, sua relação com a família, sua vó, como você cresceu com seu corpo, tudo que passou e acreditou. Sobre como moldou sua personalidade em servir, agradar, ser amiga, ser confortável, e como tem feito para se livrar do determinismo, não que vá perder essas qualidades, mas tudo bem não ser. Tem se posicionado mais, enxergado que a vida vai além de medos, travas. Está sentindo tudo renascer dentro de você, uma nova pessoas, novas características, novas possibilidades. E tem se deixado experimentar, ou não, respeitado seu tempo, dado vasão aos sentimentos. Espero que daqui cinco anos você tenha continuado na análise, ela te salvou. 

Sua saúde física tem estado muito em pauta, você faz natação, boxe, se alimenta relativamente bem, e tem começado a pensar em uma cirurgia bariátrica. Está se informando, criando coragem, marcando consultas, fazendo exames. Mas está confiante de que esse pode ser um bom caminho. Talvez você que esteja lendo isso consiga me responder melhor. Mas não há mais tanto medo em relação as coisas da sua saúde, você tem encarado mais de frente, e sabe que os próximos anos talvez sejam cansativos neste campo, mas por um bom motivo. Você está pronta para transformar sua vida em algo saudável para o seu futuro. 

Na vida profissional, está no ano final do seu mestrado, começando a correria para finalizar tudo e entregar na defesa. Sente que foi mais longo e cansativo do que esperava, mas valeu a pena. Espero que você esteja num doutorado enquanto lê isso. Mas ama a vida acadêmica, espera que um dia consiga trabalhar nisso. No momento não está tão feliz no trabalho, apesar de ser confortável e não te exigir muito, não se sente valorizada e não vê muito crescimento aqui, mas ainda não consegue fazer nada a respeito dessa situação. Talvez você já tenha enfrentado isso de alguma forma e se movimentado. Mas não é ruim estar aqui, você só sente falta do novo, de explorar novos talentos. As vezes pensa muito em mudar totalmente de carreira, ter uma vida totalmente diferente no futuro, tudo é uma possibilidade. Sonha em montar um um café e livraria, quem sabe um dia. 

Eu de hoje espero que você aí já tenha realizado o seu sonho de conhecer Paris. Por muito ou por pouco tempo, o importante é ter ido, ter andando pelas ruas. Você tem muita vontade. Ah! Também espero que você esteja ótima no francês, e talvez até começado outro idioma. Hoje você está pagando o carro, e esperando o momento que vai conseguir comprar uma casa. Tenho esperanças que você que está lendo já esteja morando sozinha, é o seu sonho. Decorar a sua casa, ter o seu lugar sozinha, você de hoje mal pode esperar. 

Sua vida amorosa está em stand-by, como sempre esteve até hoje. No momento você ainda está presa a Ayumi, seu desejo é todo dedicado a ela, apesar de já ter passado por muita coisa, e melhorado bastante, sente que ainda existe o fio que prende. Mas você tenta, fala sobre na análise, faz o possível para se afastar dela, está esperando o tempo passar e te curar. Não sei se você vai ter alguém quando ler isso, mas espero que esteja curada de todo o apego ruim, e que esteja aberta para novos olhares e possibilidades. Que saiba receber o que chega, e que chegue uma coisa muita boa, como você sonha. 

Enfim, talvez tudo esteja da mesma forma, ou então tudo esteja diferente, mas espero que você esteja sempre tentando ser o melhor para você. Que nunca desista de si mesma e da sua vida, que sempre sinta a força que te impulsiona a seguir por ti. 

Compartilhe nosso site: