Uma carta de 01/05/2025
Quando eu penso sobre mim no futuro eu não consigo ficar triste mesmo o futuro ainda sendo inexistente porque quando eu penso no futuro, eu dou um sorriso de canto sacana sabendo que vai dar certo o quê eu não sei mas vai dar.
Agora que o ciclo que encerrou definitivo com Daniel, daqui nos próximos dois meses onde faltam 50 dias para o São João e para mim a mudança definitiva para Salvador eu vou investir em mim mesma percebi que não dá para levar o homem muito a sério não torná-los o centro de tudo senão fico perdida.
Eu vou me dedicar a academia eu vou me dedicar minha alimentação vou me dedicar principalmente a minha saúde mental essa coisa tão preciosa que depois dos meus amigos são é a coisa mais importante para mim todas as pessoas que hoje eu vejo felizes em relacionamentos ou realizadas já sofreram de coração partido, porque eu haveria de não passar por isso? porque aquilo que quebra o seu coração abre os seus olhos e eu senti que eu despertei.
É irônico pensar que quando eu voltei para terapia eu tinha feito uma lista de como eu queria me sentir daqui uns próximos anos e parece que isso aconteceu eu me sinto muito mais segura para demonstrar os meus afetos eu me sinto muito mais segura em saber o que eu quero, me sinto muito mais segura em ser coerente bancar o que eu sinto e sustentar minha palavra apesar de tudo tenho feito boa caminhada.
Depois dessa frustração eu sinto que não posso cortar o cabelo porque tô deixando ele crescer isso também é investimento ai muita coisa vai mudar imagine né eu que achava que não iria conhecer alguém tão bonito quanto o Carlos conheci Daniel e bem provável conhecer outros e mais outros e mais outros e mais outros a vida é surpreendente é bom viver tantos momentos que eu achei que era o meu fim depois a vida veio de lá e pá surpreende.
Eu não posso me esquecer o quanto eu sou autêntica ousada empoderada admirada invejada acolhida amada perspicaz sagaz maravilhosa uma poeta potente uma pessoa humana simples que ama criança doidinha corajosa coerente esforçada cativante uma ótima amiga melhor que alguém pode ter, eu sou um presente na vida das pessoas.
Eu sou um presente na vida das pessoas, eu não sou lembrancinha eu sou um presente e sinto que a partir de agora vão haver tanto desapegos né, e assim eu sou isso eu admito os meus erros que é para não ser refém da opinião do outro porque eu me conheço isso é um super poder não vai ser só estética que vai mudar não vai ser só a textura no meu rosto a textura do meu corpo que vai mudar não vou ser só as novas tatuagens que eu vou fazer, não vai ser o tom da minha pele, não vai ser a minha forma de pensar, a minha forma de agir, a minha forma de vestir que vai mudar eu anseio por essa mudança a tempos eu não vou mais sentir medo de ser eu.
Eu sou tão única desde o meu nome até meus 10 pseudos eu sou tão única que a minha forma de tratar os meus afetos é nostálgica cada um vai ter um pedacinho de mim mas eu não vou pertencer a ninguém eu sou uma ótima amiga não sei como serei namorada esposa mas eu sou uma ótima amiga eu sou divertida eu sou engraçada eu sou desbocada eu chamo atenção eu tenho presença eu tenho axé.
Eu sou adornado eu sou querida, sou amada eu sou requisitada, eu sou ouvida, e eu vou tomar posse de tudo isso que eu sou desde as qualidades aos defeitos, me pergunto que Patrícia Ramos deve ter passado pelas mesmas coisas que eu ou até pior para ser quem é hoje Patrícia Ramos, me pergunto que Bruna Marquezine também deve ter passado por coisas e hoje é Bruna Marquezine eu irei me admirar e ao invés de desbocada eu preferi o silêncio ao invés de ser tentante simplesmente me recolher.
Eu pretendo mudar de faculdade pretendo fazer intercâmbio fora do país pretendo me informar talvez quem sabe namorar aproveitar muita coisa revisitar lugares eu acho que eu posso até mirar em ser como em matéria de superação igual a Patrícia Ramos ou Bruna Marquezine até mesmo pela Campos mas eu também não posso esquecer das mulheres reais das minhas amigas que estão do meu lado essas sim também superaram muitas coisas e hoje são os que são e as amo muito.
Eu só tenho 20 e poucos anos e tenho medo de errar mas sabe quando você se dá permissão de errar é o que eu tô fazendo agora, e hoje é certo amanhã mesmo tendo passado no vestibular, olha eu vou fazer o Enem de novo porque se não der para fazer transferência externa para o curso que eu quero eu vou tirar uma nota boa para poder e para a faculdade que eu quero fazer o curso que eu quero eu vou viver tantas experiências eu vou me sentir muito mais bonita nem tudo vão ser flores mas no inverno eu vou saber cuidar do meu solo para quando a primavera chegar as flores possam ser as mais bonitas e resilientes.
Não pretendo parar com a terapia pretendo voltar a tomar as medicações me cuidar mais, me priorizar mais me ter, continua radiante eu vou beijar muito na boca eu ainda vou fazer muito sexo também irei partir corações irei visitar locais, irei rir, irei fazer sorrir serei mal compreendida irei sambar vou viajar serei convidada a me retirar e também a voltar, eu também vou ser a coisa boa na vida de alguém.
Um dia eu ainda vou ter minha própria tribo um dia eu vou reunir minhas amigas do passado da faculdade das cidades dos núcleos dos nichos sei lá, eu acho que eu serei quase uma celebridade eu vou ter autoestima esteticamente sempre estarei impecável aceitando meu natural e o produzido mas principalmente terei minha dignidade inabalável.
Serei uma boa filha continuarei sendo uma boa amiga, quero ser um bom amor, mas não me despedaçar novamente, eu ainda vou dar conselhos de coração partido para quem tiver vindo nessa caminhada, eu ainda vou ver muita gente me pedindo desculpa, verei gente correndo atrás de mim, eu ainda vou viver muitos amores, eu vou viver muito e vou gostar de viver e vou ter condições de viver sabe por quê de tudo isso eu ainda vou ser concursada e aí viajar bastante.
Eu ainda tenho uma visão muito limitada dos meus amores de agora, e aqueles que passaram porque eu só acho que só eles são bonitos, tem tanta gente mais bonita por aí e não é só sobre beleza o meio que você anda como você se vê no mundo como você se importa a forma como você deixou afeto te afetar isso importa bastante vai chegar um tempo que você quem não fizer terapia nunca passou por um processo terapêutico vai penar, e sabe porque? eu fico aliviada porque eu tô à frente de muita gente na minha idade.
Atualmente decidi que não quero ser mãe, por vários motivos e eu acho que fiz uma boa escolha talvez eu mude de ideia, eu ainda vou em muitas festas, vestirei muitas roupas tirarei minhas roupas, sentirei muito prazer realizar sonhos que nem sabia que eram sonhos eu vou ver minhas amigas se casarem se formarem elas também me verão assim não sei se casando mas me veram me formar viajando.
Eu ainda verei os meus amores do passado alguns fracassados outros feios outros com a vida comum outros repetindo ciclos e outros querendo um pouco de mim mas isso não será tão importante ainda vou ver gente tentando me superar eu ainda vou voltar para os lugares e serei ouvida e a minha palavra ela é flecha ela atravessa.
Se o exemplo arrasta use-me veja-me e siga-me mas trilha o seu próprio caminho quando eu penso sobre mim no futuro mesmo ainda sendo inexistente meu coração sorri porque o agora me faz ter certeza que todas as mulheres as quais eu admiro que eu já gostei de ser e queria ser tem um pouco delas dentro de mim.
E digo, sai da frente homem que aí vem mulher não sei se sentirei falta das minhas versões antigas um pouco mais ingênua um pouco mais menina mas tenho certeza que essa versão minha agora abraçaria todas elas e olharia nos olhos e diria confie mais em si o afeto afeta ninguém sai ileso de ninguém e você não perde por dar o melhor sabe por quê? porque quando o governo ele oferece um serviço gratuito a população e a pessoa que tem direito a isso não vai não usa você acha que o governo que perde? ou quem se recusa a usar o serviço?
Ah, eu vou viver muito ainda vou ver a vida se transformando diante dos meus olhos um dia serei colo um dia seria acolhida e eu vou cozinhar para as minhas amigas um dia farei viagem juntas, eu serei tia madrinha, talvez até madrasta e mãe de pet que eu vou ter meu cachorro salsicha mas principalmente eu serei eu é uma grande jornada eu Marinadila, eu tenho muito orgulho de você.