Uma carta de 01/05/2025
Dear FutureMe,
Hoje é dia 01/05/2025, de um ano que já tanto aprendi e que tenho mais há aprender. Espero que aí no futuro a dor da saudade doa um pouco menos, que ela ainda exista, que ainda marque como me marca, mas que não machuque. Se tem uma coisa que eu pude compreender, é que a saudade é o preço que se paga por memórias tão boas e bonitas, então está tudo bem se as vezes ela se fizer um pouco mais presente em nossas vidas, está tudo bem chorar por nostalgia, mas não se pode viver preso a falta que o passado lhe traz, e sim, sentir e aproveitar o presente para que esse também se torne parte daquela coleção de momentos favoritos. E isso, para mim, é engraçado, pois a gente só percebe realmente o quão grande esse momento foi, depois que ele passa, e acho que a beleza disso mora aí, em não saber o quão marcante será e depois ser marcado eternamente por uma risada específica após um gesto inesperado realizado por aqueles que amamos.
Nessa fase em que estou agora, confesso estar perdida, está sendo difícil me readaptar após os três meses mais praserosos em muito tempo, foi uma delícia me redescobrir, fazer muitas coisas pela primeira vez, ser vista por pessoas que nunca tinham ouvido meu nome e ter se tornado parte da vida delas. Como voltar para uma realidade onde todos já tem uma cabeça formada de quem sou? Como fazer com que eles me vejam com outros olhos? E além disso, como voltar a ser um pouco de quem eu era?
Desejo que você tenha conseguido equilibrar esses dois fatores, que carregue muito do que aprendeu em Malta, mas que siga tendo a personalidade dedicada e sábia que tinha no Brasil. Ambas fazem parte de quem você é, não importa se foi há uma semana ou três meses atrás, a Gabriella que era exemplar e estudiosa, ou a que vivia de forma leve e mais solta, são uma só. São você.
Corra atrás do que você quer, sempre. Independente do que acontecer, você é capaz e sabe disso. O que é seu está guardado, a vaga na federal já é sua, não tenha pressa, mas se esforce, não deixe de estudar, mas também não deixe de aproveita uma fase tão boa. Tudo em excesso faz mal, encontre o equlíbrio, nele mora uma mente saudável.
Que você tenha a sorte de encontrar mais pessoas incríveis como as que conheceu por agora, que tenha a sorte de conviver e carregar em ti um pouco mais delas, que veja mais cenários surreais e que torne em realidade aqueles que imaginava antes de dormir e pensou que nunca iria acontecer. O universo sempre reserva coisas surreais para nós, vá sem expectativas e se jogue de cabeça, se permita experenciar um pouco de tudo, é assim que você acaba vivendo que só vê nos filmes.
Agora me diga, como está sendo por aí? Sempre gostei de idealizar um futro perfeito, entretanto, depois de tudo que vivi, prefiro aceitar que o que será, será, e que as vezes, é necessário se deixar levar.
1. Passou na faculdade? (Tá tudo bem se a reposta for não, aqui não mora uma expectativa, sim uma curiosidade, embora eu sei que de qualque jeito, se o resultado não for a aprovação, você ficará chateada)
2. Como está o seu grupo de amigos?
3. Como ficaram as coisas após o término/confusão (não sei como as coisas estarão no final do ano) dos seus pais?
4. Me conte as maiores insalubridades vividas em Porto!!!!!!
5. Conheceu alguém especial?
6. Permanece na academia?
7. Tem previsão para voltar pra Malta?
8. Malta se mantém constante em ti (acho que a resposta é não e confesso que dói um pouco em imaginar que talvez você nem ache Malta grande coisa assim, mas pelo menos, se for o caso, é porque teve a oportunidade viver mais coisas surreais)
9. Sua visão sobre o futuro (carreira, relacionamentos, país) mudou?
10. Qual seu cantor e música favorita?
11. Ainda mantém contato com o pessoal de Malta (espero que sim, saudades absurdas da minha família)
12. Como está sendo essa fase da sua vida?
13. Quais suas expectativas para o próximo ano?
14. Adquiriu algum hobbie/atividade novo?
15. Como está o seu estilo? Conseguiu se encontrar mais?
16. Algum conselho?
Acho que por agora, isso é o que eu tenho a dizer, que esteja sendo uma fase boas, repleta de companhias que te fazem bem. Voa, o mundo é grande e te espera, aonde quer que seja, sei que de alguma, você vai se encontrar!
Com muito carinho, Gabi de 2025!