Uma carta de 29/07/2025
Olá Matilde do futuro.
Nem tinha noção do quanto as coisas mudaram até ler a carta do ano passado. Fiz o exame de MACS e de filosofia, MACS correu super bem e filosofia fui a 2 fase e estou a espera do resultado mas penso que tenha sido igual ao da 1 fase. Neste momento estou mais virada para Direito e, por isso, provavelmente terei de refazer filosofia no próximo ano. Neste momento em que estás a ler isto já acabaste o secundário e as candidaturas para a universidade já estão disponíveis ( se te fores candidatar na 1 fase, espero que sim), espero que o exame de português tenha corrido bem, e tão estranho pensar em como tudo está prestes a mudar, mas vai correr tudo bem.
Este ano não arranjei trabalho, mas sinceramente nem procurei, não faço ideia como vou ter dinheiro para viver sozinha e se eu realmente for para direito terá de ser em Coimbra e ainda é bué longe para ir e vir todos os dias, algo impensável até, portanto espero mesmo que tenhas um trabalho agora. Espero que a universidade seja tudo o que eu penso que é, e que possamos fazer amigos mais parecidos connosco.
Este ano foi muito estranho, a Eva e o Simão namoram e o Nuno e a Maria também, até eles e eu aqui sem ninguém hahaha. Mas antes só do que mal acompanhada.
Hoje a Maria vai fazer um aborto. Acho que isto é uma das razões que me faz querer ter alguém, porque como assim ela está grávida e eu nunca beijei ninguém sequer?
Supostamente os meus pais vão começar brevemente as obras na casa, como vai isso?
Aonde vamos de férias no ano em que estás a ler isto? É que a mãe já ta a dizer que já escolheu e não sei que mais.
Como está a ser tirar a carta? Ou já tiraste? Não sei porque mas tenho a sensação que vai ser algo difícil para mim.
Como foi o aniversário de 18 anos?
Tivemos tarde livres todos os dias? Provavelmente não porque fajoes é uma merda. E a professora de psicologia era tão má como todos diziam?
Termino esta carta dizendo que tenho orgulho na pessoa que és independentemente de tudo. Boa sorte para a universidade.