Tempo percorrido - 5 meses

Uma carta de 27/12/2025

27 de dezembro de 2025 27 de junho de 2026
0 curtidas
0 comentários
299 palavras

escrevo esta carta para registrar algo que, na época, você não conseguiu ou não quis sustentar: eu sei que você ultrapassou os limites e falta de honestidade enquanto ainda estávamos juntas.


as suas escolhas tiveram consequências concretas na minha vida, emocionais, profissionais e financeiras. fui deixada sozinha com responsabilidades que eram compartilhadas, como o fato de ter sido traída, trocada por um homem que você já conversava antes de terminamos e precisei lidar com impactos que não foram pequenos.


também quero nomear algo que foi fudido: em um momento em que eu estava vulnerável, refletindo sobre minha identidade, ouvi de você que nosso relacionamento não existiria caso eu fosse um homem. hoje, depois de todos os acontecimentos que se seguiram (e eu sei de tudo), não vou carregar esse peso!


não escrevo esperando explicações, justificativas, não é uma conversa! sinceramente tô escrevendo porque é tudo o que eu queria que a vida te elucidasse, de um lugar de injustiça que eu não quero estar. escrevo para que exista registro, clareza e um soco de verdade na sua cara que insiste em permanecer lavada. o silêncio não foi justo comigo, e esta carta é uma forma de não permitir que apenas a sua narrativa permaneça.


sigo meu caminho consciente do que vivi, do que aprendi e do que não aceito carregar como destino de quem só apanha e fica calada.


desejo que você viva pelos menos metade de tudo que causa e eu espero de verdade que você revise todo sofrimento por você causado, não só em mim, mas na sua forma chucra de tratar todos que passam na sua vida de peito aberto e que são abandonados pelo seu descaso.

Compartilhe nosso site: