Uma carta de 25/12/2025
Querida futura eu,
Recentemente, me recordei da ideia de escrever cartas para o futuro e senti vontade de voltar a fazer isso. Já fiz algumas (li as cartas antes de começar a escrever essa e, sinceramente, como éramos dramáticas com 13/14 anos KKKKKKKKK espero que não sinta vergonha de mim quando ler isso). Acredito que essa será uma boa tradição a se manter em uma fase em que acontecerá tantas mudanças. Sabe, por mais que aos 18 anos eu ainda não seja adulta, sei que há tanto por vir daqui para a frente! Será meu primeiro ano fora da escola (o que me deixa aliviada, ansiosa e curiosa), e tenho tantas metas para cumprir, tantos desejos e muito amadurecimento.
São tantas perguntas: Como foi esse ano? Em que faculdade estamos? E o concurso público? Consegui cumprir as minhas metas? Comecei a frequentar algum grupo jovem na Igreja? Fiz amizades novas, quem sabe até relacionamento? Se é para ser honesta, tenho estado muito carente e ansiosa para viver um amor; peço desculpas se isso soar muito meloso. Tivemos novidades esse ano? Como está a família? Diante de tantas dúvidas, uma certeza impera: a de que, independentemente do que tiver acontecido, a mão de Deus se fez presente em tudo. E eu espero, do fundo do coração, que esse ano tenha servido para aumentar seu amor por Ele, acima de todas as conquistas acadêmicas, familiares e pessoais.
Espero que essas perguntas tenham servido como uma análise do ano, um reconhecimento de evoluções e um alerta para o que ainda precisa ser trabalhado. Não se esqueça de colocar tudo isso na sua carta para ler daqui um ano.
"Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo."
- I Tessalonicenses 5:18
Seja grata pelo que viveu esse ano e entregue 2027 nas mãos de Deus pela intercessão de Nossa Senhora
Com carinho,
Beatriz
25/12/2025