Tempo percorrido - 11 meses

Uma carta de 24/12/2025

24 de dezembro de 2025 24 de dezembro de 2026
0 curtidas
0 comentários
672 palavras

Querida eu do futuro,

Hoje é dia 24/12/2025 e eu lembrei que isso daqui existe. A última vez que conversamos foi em março de 2020 e recebi em 2021. Escrevi momentos antes da pandemia, quem diria. 

Bom, muita coisa mudou por aqui. Muita mesmo! Estava comemorando o salário de 3.800 dizendo que em 2025 estaria rica. Não aprofundei muito no relacionamento, mas já existiam os indícios. Passei batido por muita coisa. E eu trago notícias: não, não fiquei rica rs mas com um salário de 6.500 há uns 2 anos. Acabei de assinar o contrato retroativo da Alta. Estou há caminho de uma promoção com menos de 2 anos de empresa. Não estou mais com o Rafael desde janeiro de 2023 e essa foi a melhor decisão que tomei nesse tempo.

Não vou me apegar a esses quase 6 anos que já passaram senão ficaria aqui por horas. Só saiba que hoje você está passando o 2° Natal sozinha, mas por escolha sua! (Sozinha não, com 3 gatinhos maravilhosos e bem gordinhos). Até recebi convites, mas rejeitei todos. A luminária está acesa numa luz amarela, bem cozy, 21h30 a ceia foi servida na mesa redonda com um vídeo do Ismael ao fundo e a vista foi a sacada com as luzes também amarelas penduradas. O peito de peru bolinha já faz parte da tradição por ser suficientemente fácil e prático, a maionese de batata com ovo e a descoberta de que legumes assados na air fryer são deliciosos. Também teve uma mousse de uvas direto da fruta. Você ainda sabe cozinhar e ainda sempre prazer nisso.

Você vai puxar na memória e sentir essa sensação de LAR que estou senti do agora, que há tempos não sentia.

Foi um ano interessante, todos os outros também foram, mas nesse você finalmente descobriu que estar na sua própria companhia é muito bom. Você aprendeu a se ouvir ao longo do ano, sem invalidar seus sentimentos. Você definitivamente não fica mais onde não sente a vibração fluir com a sua. Você aprendeu a dizer não e a se retirar. E você nem esperou o ano acabar para mudar o cabelo.

Hoje me peguei aqui querendo mudar os móveis de casa, pensando em aparador, mesa maior pipipi popopo. Esse apego por mudanças sempre esteve aqui né. Mas é necessário? Tudo o que tem aqui foi uma conquista: meu sofá! Minha TV na minha raque, meu ps4, minha mesa com minhas cadeiras, minha geladeira, meu fogão, minha cama, meu Tom Cruze QUITADO e sem ipva atrasado na garagem! Meus gatinhos que dormem todas as noites comigo e me acompanham em cada movimento pela casa. Meu apartamento (alugado mas contrato no meu nome). Você sabe que não é egoísmo ou soberba, é só questão de independência material e emocional. Eu sou livre! Eu tomo minhas próprias decisões e também sofro as consequências quando precisa.

No mais, esse ano eu aprendi tantas coisas mesmo sabendo que tem muito o que aprender ainda. Mas uma coisa que ainda carrego é a "solidão", e coloco entre aspas porque hoje não é mais no sentido negativo, eu ressignifiquei. Antes, era por estar presa a alguém, hoje, é justamente por não estar presa a ninguém.

Estou orgulhosa do meu eu do passado e espero que você aí no futuro também esteja.

Gostaria de projetar coisas para ter a sensação de dever cumprido ou algo assim, mas eu estou tão satisfeita com tudo o que tenho nesse momento que tudo parece superficial, fútil ou só ganancioso. A única coisa que quero é estar melhor, evoluindo, aceitando de braços abertos cada mudança porque ninguém melhor que eu para dizer que tudo o que aconteceu (de bom e de ruim) me trouxeram até aqui. O amor fati é real! 

Onde quer que esteja, espero que esteja onde quer estar! Feliz Natal ♡


Compartilhe nosso site: