Uma carta de 23/12/2025
Sou grata por tudo o que vivi em 2025, especialmente por ter conseguido um trabalho onde eu não preciso ficar me provando o tempo todo, para todos. Por ser um trabalho remoto, onde posso ficar com a Ludy todos os dias, e conseguir viver essa parte corporativa com mais leveza. E especialmente grata por estar com o Franciel ao meu lado, mesmo com todos os desafios.
E falando neles, o maior desafio que enfrentei este ano foi conseguir acreditar em mim mesma; ele me ensinou que eu sou sim capaz disso, e que, mesmo que ali na frente, algum pilar quebre, ou sofra algum tipo de revés, eu vou sobreviver.
Veja só, houve um momento em que pensei que não conseguiria, mas segui em frente quando isso aconteceu. Encontrei outro trabalho - muito melhor - fiquei mais independente, melhorei minha autoestima, me sinto mais dona de mim mesma.
E tenho muito orgulho de mim por conseguir reconhecer isso agora, mesmo diante das dificuldades que enfrentei! Nos momentos em que me senti menor, ou diminuída, olho pra trás e vejo que, mesmo achando que não, lá havia uma Andressa muito forte, um pouco orgulhosa, sim, mas uma Andressa que chegou aqui!
Percebo que cresci pessoal e/ou profissionalmente em 2025 ao estar escrevendo essa carta e não desejando um novo trabalho (como em toooodos os anos anteriores), mas em me concentrar em ser o que melhor eu posso ser, aprendendo, evoluindo com as situações que se colocam no meu caminho.
Reconheço e agradeço às pessoas que foram importantes na minha jornada este ano, especialmente a Tuane, amiga inseparável em momentos de crise, dúvidas, alegrias, tristezas... vivemos momentos muito especiais juntas (o casamento dela, sem dúvidas, é o top 1!), mas ela me acolheu em tantos momentos, e me deu tantos direcionamentos... mesmo que doloridos, que me fizeram crescer e amadurecer!
Se eu pudesse descrever em uma palavra esse ano de 2025 seria CONFIANÇA e gostaria que você se lembrasse dela!
Para o meu eu do futuro, deixo esta mensagem: você é sim capaz de seguir sempre em frente, mesmo que em algum momento se sinta sozinha (especialmente dentro do relacionamento). Você é capaz de ser amada, desejada e livre, e por mais que a felicidade (quando compartilhada) tenha um gosto muito especial, você É CAPAZ DE SER FELIZ com e por você mesma!
Viva, Andressa! Você é um acontecimento pra esse mundo!