Tempo percorrido - em 4 anos

Uma carta de 22/07/2025

22 de julho de 2025 16 de novembro de 2030
0 curtidas
0 comentários
454 palavras

Meu querido eu do futuro, Eai Sophia do futuro, aqui é a Sophia de 16 anos e pretendo lhe escrever uma carta para daqui a 5 anos quando nós tivermos 21 anos. Hoje é 22 de julho de 2025, é meu segundo dia de curso no ciee e tivemos interclasses de futsal no 12 de Maio.

 Eu sei que temos muitos sonhos e infelizmente alguns vão ficando durante o caminho da nossa jornada, o mais imprescindível para mim no momento é a nossa relação com quem amo hoje, a saúde e o bem estar deles e o que estou fazendo para melhor a qualidade de vida de quem me veem dando tantas inspirações e ensinamentos, nossos estudos sobre o vestibular da ufsc e essa baita oportunidade de trabalho que nos foi proposta.

 Esses tempos me foi dado a oportunidade de aprender a andar de skate, que vem sendo meu sonho a alguns anos, espero que você tenha abraçado isso com vigor, sem medo do que os outros vão pensar. Além disso, começar a buscar um cursinho pro vestibular além de estudar independentemente, juntamente com o curso de inglês.

 Eu, embora cinco anos mais jovem, entendo a complexidade de ir atrás dos próprios sonhos, espero que nos conquistamos uma vaga em algum curso (que talvez hoje em dia eu nem tenha conhecimento ainda da existência) que além de nos fazer bem e feliz, também possa fazer nem que seja a mínima diferença na vida de alguém ou na sociedade de forma geral. Meu propósito profissional está ligado com tornar a vida de alguém além da sobrevivência, é um sonho grande mas é algo que estou disposta a lutar.

 Ainda não sei direito qual curso seguir, mas quero olhar para quem se sente invisível, para quem está vulnerável e a sociedade e o governo tende a fechar os olhos, quero conhecer histórias, culturas e dogmas diferente dos meus, me manter em movimento com a mente aberta para aprender coisas que hoje em dia são impossíveis para minha cabecinha, espero encontrar ou que essa profissão me encontre. já que na minha vida pessoal, com meus amigos e minha família está tudo perfeito, sei que todos que eu tenho em minha volta fariam de tudo por mim assim como eu faria por eles, eles são minha maior dedicação e meu motivo de acordar todos os dias, a minha base já está pronta, tenho muitas oportunidades abertas para mm, que minha luta seja brigar pelos direitos e deveres daqueles que não tiveram a oportunidade de terem e sentirem o que eu sinto.

Compartilhe nosso site: