Uma carta de 22/07/2025
Meu querido eu do futuro!!
Querido meio ambiente, eu sei que somos cruel com você tudo oque fazemos não só prejudica você como nos prejudica também, eu sei que palavras não são o suficiente para expressar o quanto você tem sido paciente conosco.
Nós seres humanos, em busca constante por progresso, esquecemos do nosso bem-estar depende inteiramente do seu equilíbrio, a cada árvore derrubada, a cada rio poluído, cada espécie extinta, você sofre silenciosamente e a cada um desses atos sem querer enfraquecemos o laço que nos une.Daqui 5 anos estaremos totalmente diferente de hoje, o mundo que estamos construindo é um reflexo das nossas escolhas, das nossas intenções e das nossas contradições, vivemos em um mundo muito avançado, onde a tecnologia toma conta de tudo. Temos á nossa disposição soluções que poderiam transformar as crises que enfrentamos, mudanças climáticas, desigualdade, pobreza e ainda assim, muitas vezes, nos vemos presos a sistemas antigos, que não servem mais.
O progresso não deveria ser apenas tecnológico, mas também social e humano. Estamos, de alguma forma, em um ciclo vicioso de consumir e produzir, mas sem refletir profundamente sobre o impacto real dessas ações.Ao mesmo tempo, vejo um movimento crescente de pessoas que buscam reconectar com a natureza, com a essência do ser humano e com um estilo de vida mais consciente e simples. Essa busca por equilíbrio, por um mundo mais justo, sustentável e empático, ainda é uma semente plantada em muitos corações, mas que precisa crescer e ganhar força.
Em 2030 quero ter progredido na vida, ter realizado todos os meus sonhos, quero dar o melhor para minha filha que eu nunca falhe como mãe, e se eu falhar é tentando consertar, quero viver aquilo que Deus proporcionar pra mim
" Consagre ao senhor, todos os teus sonhos e tudo o que você for fazer, e você será bem sucedido em todos eles. " Provérbios 16:3