Uma carta de 22/07/2025
O mundo que estamos vivendo é um nó ambiental, político, economico e social, que se encontra cego. Nesse contexto, sobre o quesito natural, porque o que escrevo é o fruto de uma atividade escolar, e por sua vez, este tópico é um requisito para a obtenção de nota na disciplina de Saberes XI, digo que atualmente a natureza sofre pela as mãos humanas, que enquanto guiadas pela pulsão primitiva humana colonialista, não pararão até que a terra de onde se extrai seus frutos - E nossos recursos - desertifique.
Como o solo por inteiro ainda não secou, dele são coletadas quantidades massivas de produção agrícola. Além disso, ainda é bifurcado em razão da mineração, e ainda é dilacerado no arrancar de árvores, ou melhor, de vegetações, de florestas, que invés de matas, viram mortas.
Para a Bianca de 21 anos, vc JA está na faculdade, seja de veterinária ou não, vc LE seus livros, vc DESENHA os seus desenhos, vc PENSA os seus pensamentos e vc VIVE o que sua vida é. Enquanto voce vive o que há de vir, eu vivo o que antecede. Saiba que é uma relação de mutualismo, não dependo do futuro, mas farei parte dele, enquanto vc, apesar de repudiar saudosismos, necessita dos ensinamentos vindos do passado.