Uma carta de 22/01/2026
Oi, Bia do futuro!
Saudações do dia 22 de janeiro de 2026.
Enfim, espero que esteja tudo bem com você. Acho que não só bem, mas que as coisas tenham melhorado para nós. E digo isso não porque estejam necessariamente ruins, mas porque estou naquele limbo há um tempo e realmente gostaria de ganhar alguma perspectiva.
Tenho medo de dizer que nada acontece na minha vida porque não tenho como saber como está a sua. Se as coisas mudaram para melhor, o que seria ótimo, mas e se não? E se eu estou reclamando agora da minha mesmice sem saber que o que eu tenho agora é algo que você gostaria muito de ter? A verdade é que a gente sempre torce para a vida só melhorar no futuro, mas ela pode piorar também.
Ficou um pouco deprimente (que surpresa, né?), mas esses dias vi um episódio de Emily in Paris que falava sobre essa romantização do passado - que nós duas sabemos como eu adoro fazer - e eles falaram algo legal. A Belle Époque só foi chamada assim depois que ela tinha passado. Isso pode ser interpretado como a gente só dando valor a algo depois que isso passa, mas também pode significar que estamos vivendo a nossa Belle Époque agora e nem sabemos. É melhor essa segunda opção, né?
Bom, eu finalmente lembrei de testar esse negócio de enviar um e-mail para o futuro e escolhi que você deveria receber depois da metade de dezembro porque você já deve estar naquele clima de "então é Natal, e o que você fez?". Pra começar eu te digo, você sobreviveu (eu espero kkkry) e isso já é incrível por si só. A gente já passou por muita coisa não muito legal e é bem legal como conseguimos sobreviver a tudo isso. Eu não tenho como saber o que mais você conquistou e também não quero te colocar uma pressão desnecessária enumerando coisas que eu gostaria de fazer. Mas então, pensa em algo que você tem agora e que eu ainda não tenho aqui e seja feliz por isso.
Se alguma coisa que você queria não mudou, tudo bem também, sempre podemos começar a mudança agora.
Eu sei lá, achei que teria mais o que falar com você, mas a verdade é que, por mais que a gente queira saber o futuro, não podemos e o que tiver que ser será. Espero apenas que você esteja feliz na sua realidade atual!
Fica bem e boas festas!
Beijos,
Bia do passado (pare de romantizar).