Uma carta de 20/08/2025
Querida Dani,
Hoje é dia 20 de Agosto de 2025. A verdade é que estou sentindo uma angústia inexplicável, estou com medo de muitas coisas e o futuro parece incerto. Decidi escrever essa carta como forma de aliviar minha ansiedade e de mostrar que fases difíceis passam. Estamos estudando para o vestibular, ao mesmo tempo em que lidamos com o cancer do vovô no começo do ano, a internação e as inúmeras recaídas da mamãe com os remédios, a mudança de apartamento - onde vamos passar um bom tempo morando com o vovô novamente e os problemas emocionais que tivemos com o papai. Nada disso foi ou é fácil, mas agora na reta final de estudos parece que é pior ainda. Tenho medo de estar estudando mas de não ser o suficiente. Tenho medo de não estar progredindo tanto quanto eu deveria, mas aqui estamos nós lutando. Espero que essa carta te encontre já na faculdade e com todas essas questões bem resolvidas. Enquanto isso, prometo que por você eu continuarei me esforçando ao máximo para conseguirmos a nossa aprovação e entendo que todas as adversidades nos fortalecem e são necessárias para nossa evolução.
Que nosso sonhos de ser MED26 tenha se realizado e que você esteja vivendo ou se preparando para viver alguns dos melhores anos das nossas vidas na faculdade. Se eu puder te dizer uma coisa é: Viva essa fase da melhor maneira. Faça boas amizades, dedique-se aos nossos objetivos e ouse sempre festejar o fato de estarmos vivas para aproveitar e correr atrás de tudo aquilo que sonhamos. Não perca sua doçura nunca por nada que acontecer e lembre com ternura de todos os momentos ruins que vivemos, pois eles nos tornaram pessoas melhores. E se algum dia você não estiver com forças de lutar, lembre que esse sonho é seu e da vovó também.
Se por alguma infelicidade você não conseguiu ser aprovada, não desista. Trabalhe, junte dinheiro, continue tentando entrar em medicina. Hoje enquanto eu fazia o evangelho no lar, senti uma emoção inexplicável ao falar da medicina. Ela nos escolheu por algum motivo, e quando estivermos preparadas para vivê-la, sei que o Universo permitirá! Nós nascemos com o dom e a vontade de melhorar a vida das pessoas, seja aquelas que estão ao nosso lado ou aquelas que irão cruzar nosso caminho. Oro sempre para acalmar nossas dores e para conquistar nossos sonhos! Orgulhe-se sempre do seu progresso, ainda que você não tenha alcançado seus objetivos.
Com amor, Camões.