Uma carta de 19/12/2025
Oii Jéss de 2026, estou em 2025 e tivemos um ano de muitas mudanças. Esse ano foi o primeiro formada e graças a Deus, Ele tem colocado caminhos que eu creio que terão sido ainda melhores pra Jéss do futuro. Quero muito passar a atender meus pacientes com um valor que valorize mais meu trabalho. Bom, eu estou no momento com 6 pacientes... Sobre o insta, agora Igor cuida pra mim, ainda é desafiador ser blogueira, mas tenho sentido mais tranquilidade quanto a isso, confio mto nele, ele me deixa confortável. E tem sido menos estranho me ver.
Também estou no Creas, quem diria ein, quando estava desanimada do Criança Feliz, Deus e espiritualidade deu um jeitinho. A Fer é minha melhor amiga de lá. Tenho gostado de fazer coisas diferentes, acompanho ela e o Lucas e fico com violência doméstica e medida socioeducativa com a Angela.
Trabalho no lar dos idosos, Fran me pediu e achei que seria uma experiência nova. Me dá um pouco de preguiça ir, mas quando vou, sinto que me traz um olhar diferente, eu aprendo com eles e espero que eles aprendam comigo tbm. Lá tenho três favoritas.
Logo no começo do ano encontrei a minha garota, e tem sido de longe, o melhor relacionamento que tive. Gostaria e tento muito fazer dar certo para construir um futuro com ela. Eu amo que vamos no centro juntas, lá foi onde nos vimos pela primeira vez pessoalmente, aliás.
Foi um ano de bastante proximidade com eles e uma vontade ainda maior de me aprofundar está aqui dentro. Descobri que tenho uma cabocla e uma preta velha cmg, chorei muito nas giras, me ajudaram demais.
Também tiveram as partes difíceis do ano, confusas, e de perdas. Perdi meus 2 cachorros, Poof e Floquinho e sofri muito, aquela ferida machucada novamente. Mas me deram a força necessária.
Bom, pro próximo ano espero ser cada vez mais minha, saber aproveitar a vida nos seus detalhes e com sensibilidade, ter conexão com a espiritualidade, com a natureza, amar e me sentir amada, com ainda mais intimidade e com cada vez mais raíz, sem perder as asas. Gargalhar mto com meu amor, me divertir, ser genuíno.
Quero realizar sonhos, sonhos que às vezes ainda nem brotaram aqui, mas quero e irei descobrir. Também, pintar esse quarto, comprar uma tv, viajar e guardar dinheiro. Dar cada vez mais valor ao conforto e às experiências.
Tô pensando em trocar de academia, quero ir pra uma maior e que tenha mais aparelhos. Eu penso mto no Caio, vou sentir falta demais dele na Acqua, mas sei que tenho que pensar no que vai ser melhor pra mim. Vamos ver...
Treinar é "cuidar do meu pedaço do bolo". Gostaria de encontrar novas coisas também, novos hobbys.
A Jéss que vai ler essa carta vai estar próxima dos 30 e a que está escrevendo, com 28, próxima dos 29.
Vamos ver como é esse trintou ein. Mas me sinto cada vez melhor comigo mesma, um ponto positivo.
O negativo deve ser a vontade de te minhas próprias coisas que cada vez aumenta mais e a gente se sente meio atrasado, mas eu sei que tudo vai chegar na hora certa.
Também quero ser uma pessoa mais misteriosa nesse próximo ano, não falar tanto de mim. Fé que essa boca de sandaia irá acabar. Outra coisinha é tentar praticar o minimalismo, não ter várias coisas do mesmo, mas ter os melhores, que realmente eu use e que tenha durabilidade.
É isso... Escrevi essa carta numa terça antes de dormir, hoje comi japa pq tava com muita vontade e treinei perna. Minha namorada perfeitinha acabou de dormir na ligação comigo, sou tão grata por ter ela na minha vida, a espiritualidade sabe. Agora também vou indo.
Beijos princesa Jéss. Sempre seremos nós.