Tempo percorrido - em 1 mês

Uma carta de 19/07/2025

19 de julho de 2025 2 de março de 2026
0 curtidas
0 comentários
352 palavras

Dear FutureMe, 19/08/25


já faz um tempo desde a última vez que escrevi uma carta… e não é meio doído ler essas coisas e perceber o quanto nossas preocupações vão mudando?


hoje a mamãe fez um culto de santa ceia, sabe? eu chorei bastante, porque não gosto de lembrar o quanto ela sofreu com aquela doença — aquela que poderia ter tirado ela de mim. fico muito preocupada com o dia em que isso acontecer… eu não sei viver sem ela. acho que vai doer tanto. simplesmente amo minha mãe mais do que tudo, apesar de achar ela uma chata em certos momentos. mas mesmo assim, eu simplesmente a amo.


enfim… depois que o culto acabou, a vó pediu pra uma irmã orar por mim. e aí ela me disse algo que me deixou completamente incrédula: falou sobre a minha viagem dos sonhos. disse que me via dentro de um avião (não exatamente com essas palavras, mas nesse sentido). isso me tocou muito, porque eu realmente não estava esperando ouvir algo assim. são tão poucas as pessoas que sabem da minha vontade de conhecer Orlando por causa do parque de Como Treinar o Seu Dragão… apesar do meu medo de fazer isso sozinha.


depois desse momento, me peguei pensando — como sempre penso —: será que vou ser boa o suficiente pra conquistar tudo isso? às vezes sinto que não estou fazendo as coisas como deveria, e isso, de certa forma, me desespera. tenho medo de ficar presa aqui por muito tempo, de não conseguir um emprego, de não terminar a faculdade… e o que acontece depois de tudo isso? são tantos medos que eles acabam sendo mais fortes do que a felicidade de imaginar que isso pode mesmo se realizar.


não sei… às vezes sinto que sou uma pessoa horrível, de todas as formas, principalmente quando vejo pessoas mais novas que eu conquistando coisas incríveis, enquanto eu tô aqui parada, esperando. eu odeio essa sensação. odeio ser a pessoa que pensa demais.


Compartilhe nosso site: