Tempo percorrido - em 11 meses

Uma carta de 17/01/2026

17 de janeiro de 2026 26 de dezembro de 2026
0 curtidas
0 comentários
1028 palavras

Então, vamos lá!


Oie!!!! Um bom dia ensolarado para você, Kat de quase 2027!


Já deu para perceber que estamos felizes e ótimas, tão diferente de 1 ano atrás. Mas tudo bem, existem processos que as vezes temos que passar para entender e nos conhecer melhor.

Hoje é dia 17/01/2026, estamos sentadas na mesa do Airbnb que você alugou com as suas amigas no Rio de Janeiro e, se der tempo, daqui a pouco quer ir caminhar na praia. Sim, demoramos para escrever a carta, pois estávamos muito ocupadas vivendo, e isso é um ótimo sinal!


Na carta de 2024/2025, claramente eu era uma pessoa que não estava bem emocionalmente, acho que foi um dos piores períodos da minha vida, acho que a única coisa que estava no lugar era a saúde física e financeira, e olhe lá. Na carta eu tinha muito anseios de encontrar alguém ainda em 2025, como se eu precisasse disso para ser feliz. Spoiler: não aconteceu. Nos primeiros 6 meses de 2025, eu fui uma adulta funcional, enfiei muita coisa na minha rotina, terapia, tênis, corrida, crisma, terço das mulheres, espanhol, fora o trabalho novo, cursos. Tentei ocupar a minha cabeça e me curar, e consegui.


Eu acabei ficando exausta, fisicamente mesmo, pois era tanta coisa, que lia, aprendia e fazia e chegava no final de semana eu estava acabada. Passeio muitos dias no meu sofá assistindo anime ou lendo mangás, me isolei um pouco, e chorei alguns dias, me questionei e questionei. Mas acho que todo o caos de cura do 1º semestre, teve seu papel. Mesmo assim, eu consegui viajar para Buenos Aires, 2 vezes e ir para a Bahia no Carnaval (meu aniversário), foi ótimo, mas nada extraordinário, mas a “culpa” era minha, parecia que eu estava esperando que as viagens resolvessem os meus problemas, mas na verdade eu precisava me permitir me curar para aproveitar melhor elas, claro que elas ajudaram no processo, mas talvez eu tivesse curtido melhor, se não tivesse colocado tanto “peso” nelas. Aprendi isso!


Cansada de me sentir com pena de mim mesma, e ler sobre a “mulher virtuosa”, meio que joguei tudo para o alto e busquei ser EU MESMA. Os meus pedidos foram acontecendo, eu mudei de trabalho no começo do ano e isso já me ajudou 50%, fiz novos amigos tanto no trabalho quanto fora dele, me reaproximei de outras pessoas e me afastei de outras. Entendi mais sobre os meus limites, sobre que eu quero e o que não quero em um relacionamento, e fiquei de bem de não renunciar a certas coisas. Ainda gostaria de conhecer alguém, mas agora estou sem pressa, o que é bizarro, visto que estou quase fazendo 39 anos, mas em algum momento de 2026 vou pensar mais sobre isso rsrs, ainda tenho fé de conhecer alguém legal, mas quem sabe agora, do jeito certo.


O 2º semestre foi extraordinário, não teria outra palavra para descrever rsrs. O meu Glow Up veio ainda no 1º semestre e com isso fui alimentando frutos para o 2º rsrs, foi quando depois de 8 meses eu fiquei com alguém de novo, eu estava totalmente destreinada, mas o jeito como foi natural foi legal, sem app, sem corrida contra o tempo, claro que ele não foi um cara totalmente legal no fim das contas, o que hoje agradeço (porque na verdade eu sempre quis ficar o amigo dele), mas ele teve o papel de abrir portas para eu destravar e conhecer outras pessoas. Hoje estou bem feliz sendo solteira, com uns contatinhos, tendo alguns dates e vivendo.


Fiz uma viagem incrível para Europa também, voltei a Londres, corri 9km, tenho uma nova cidade favorita, Budapeste. Fui a Disney sozinha e descobri que não gostei de Paris rsrs. Tomei champagne de verdade e fui a Oktoberfest na Alemanha, experiências que consegui me proporcionar, com pessoas que queriam estar lá comigo, e outras experiências sozinha que também foram legais. Eu amei TUDO! É legal fazer coisas sozinha e com amigos, mas o mais importante é estar bem, viajar e estar com pessoas que me querem bem e querem de verdade estar comigo, é sobre isso. Eu viajei muito em 2025, não podemos reclamar.


Eu queria ser amada em 2025, e eu fui, pela minha família, pelos meus amigos, por mim. Eu me senti muito acolhida e muito bem, eu me senti feliz, como nunca em muito tempo. E saber ser feliz, apesar das adversidades da vida, é muito bom!


Eu também virei tia, ele nasceu tem 1 semana, ainda não vi meu sobrinho Claudinho (vou apelidar de Cacá), mas eu já o amo muito. Espero o ver em breve! Também comprei um carro e agora o dinheiro está bem escasso, mas estou feliz. Vou ter que deixar de fazer algumas viagens este ano, mas tudo bem, escolhas. Vou conseguir voltar a guardar uma graninha e tudo vai dar certo, estou bem otimista!


Bom é isso! Não quis falar de trabalho, ainda tem coisas que preciso decidir e vou sentar comigo mesma e resolver em um outro momento. Passei o fim do ano na Bahia e foi MARAVILHOSO, então meu 2025 fechou perfeitinho! Viajar com amigas, praia, nordeste é tudo de bom! Aliás, li a carta em uma rede na pousada na Bahia e pensei: A vida presta! Rsrs


Para 2026, espero também passar um ótimo natal e ano novo como foi em 2025, que eu consiga reconhecimento profissional no trabalho e quem sabe uma promoção, que eu consiga abrir espaço para um novo relacionamento sério acontecer, que eu volte a guardar dinheiro, que eu faça pelo menos 1 viagem internacional e 1 viagem de final de semana com um contatinho pelo menos. Que carnaval seja ótimo e meu aniversário também. Que eu volte a Flip em Paraty e faça alguma viagem com o meu carro, que eu consiga passar mais tempo com o meu sobrinho, acho que vou usar o feriado de abril para isso também. Mas principalmente que eu seja feliz! Feliz com meus limites e com as minhas escolhas.


Um beijo e seja feliz!


Compartilhe nosso site: