Uma carta de 16/12/2025
Meu querido eu do futuro!
No finalzinho do ano, minha psicóloga propôs uma atividade. Vou colar aqui quais foram as considerações:
Responda as perguntas abaixo com sinceridade e com riqueza de detalhes. Sempre justifique a sua resposta.
- Qual seu momento preferido do ano de 2025?
- Show do Linkin Park, com o meu amigo Mello. Tava preparado pra ir sozinho no show, mas ele comprou de última hora e foi um dos melhores dias. Mello é como um irmão!
- Viagem para Minas com Ana e os pais dela. Não conhecia o estado, fizemos passeios super legais.
- Quando fechamos com uma cliente depois de semanas de desespero completo. Me senti muito bem!
- Qual é o seu ponto mais forte?
- Comunicação. Sempre fui tímido, e já tive muita dificuldade de me comunicar. Não apenas falar como me sinto, mas realmente abrir para o diálogo, sem impor ideias.
- Qual é a melhor coisa em ser você?
- Resiliência (parênteses anti coach e anti-legendários kkkk). Sei que já passei por muitas questões relacionadas à ansiedade, problemas familiares e dificuldades, mas que eu sigo mesmo assim. Às vezes nem tão firme, às vezes nem tão forte, mas sigo. Vontade de jogar tudo pro alto definitivamente não faltou. Mas é isso, só vou.
- Quais são seus pontos mais fracos?
- Dificuldade de pedir ajuda. Por um lado a independência é uma boa ideia, mas não achar que mereço ajuda me desgasta bastante, às vezes.
- Falta de paciência quando as coisas não saem como planejei.
- Qual a sua música favorita nesse momento?
- A que mais ouvi em 2025 de acordo com o Spotify hahahaha: Up From the Bottom, Linkin Park
- Qual é a sua lembrança mais antiga?
- Uma viagem de ônibus que fiz com minha avó. Acho que era para Londrina/PR, e acho que eu tinha 4 anos (da pra ver que eu lembro muito, pelos “achos” kkkkkk).
- Uma pessoa que você admira?
- Minha mãe. Passou e segue passando por muitas coisas, mas sempre cuidando do meu irmão e eu. Tenho muito orgulho! Espero que eu permita que ela saiba mais disso.
- Quais são os seus maiores medos?
- De não aproveitar as coisas com medo do que pode acontecer de ruim.
- Qual conselho você daria para você mesmo?
- Faça terapia, adote um gato, use menos o celular, passe mais tempo com familiares e aproveite todas as chances (vale para o Léo de hoje alguns desses kkkkk).
- Quais são os seus maiores defeitos?
- Acho que vai na mesma linha do que coloquei em pontos fracos. Dificuldade de pedir ajuda e falta de paciência, às vezes.
- O que te faz rir?
- Estar com pessoas que eu gosto, jogando algum jogo de cartas ou tabuleiro, ouvindo uma música.
- Falar bobagens com o meu cheiro!
- Quem são os seus melhores amigos?
- Xandão, que é uma das melhores pessoas que qualquer um pode conhecer. Nunca mede esforços pra me ajudar e ouvir.
- Gabi, que fui padrinho de casamento. Uma pessoa que vejo pouco, infelizmente, mas que sigo tendo um carinho enorme e que sempre posso contar.
- Mello, o amigo do Linkin Park. Nos distanciamos por um tempo, mas o contato voltou, e o carinho nunca diminuiu.
- Ana. Meu amorzinho, e pessoa que tá sempre comigo, e a pessoa que eu quero passar o resto dos meus dias.
E bônus:
STRAVO tem 2 anos, e as coisas estão fluindo. Passamos por complicações fortes nesse ano, achei que fecharíamos as portas. Mas fizemos uma consultoria de vendas, e isso me ensinou muito. Existem atritos entre Lucas e eu, não tenho certeza se conseguiremos chegar num meio termo de como as coisas devem ser. Hoje mesmo eu apresentei um plano pra faturar 500k em 2026. QUE MALUQUICE. Além disso, tenho um plano ousado de comprar um apartamento com o amor da minha vida. Espero ter uma casa confortável, e que esteja casado com a Ana. Se isso não rolar, vai ser péssimo ler isso daqui a 5 anos KKKKKKK mas é o risco, né? Tem que correr. Inclusive, notei agora que posso enviar esse e-mail pra mais gente. Vou encaminhar pra ela também. Se tudo deu errado, me perdoa por esse e-mail hahahahaha
Acho que eu teria mais coisas pra falar, mas vamos seguir assim. Preciso terminar de editar um vídeo para uma campanha fixa que estamos planejando.
Espero que eu fique cada vez mais em paz com o Léo do passado, e que ele aproveite seus dias sem medo do que pode acontecer de ruim.
Amor, te amo!
Até breve.