Uma carta de 14/12/2025
Hey Alex!
Passou-se um ano desde 2025. Esse final de ciclos louco que te fez lutar como nunca lutaste. É importante relembrar tudo o que aconteceu nesse ano porque esse foi o fechar dos ciclos mais importante que viveste. Terminaste a primeiro acto, deixaste de trabalhar com a Sofia de Castro de forma permanente, desististe de te diminuir, de te criticar e de te auto flagelar com a desconfiança e as constantes autocriticas, fizeste muitos, MUITOS, castings e recebeste muitos nãos. Também recebeste imensas call backs e ás vezes não ficaste por uma unha negra e isso deixou moça. Questionaste tudo. Aceitaste que não tem nada a ver com o teu talento. Aceitaste-te. Não foste morar para França e percebeste que precisas de resolver o teu passado com Nova York. Foste despedida e descobriste que a opinião dos outros não é assim tão importante mesmo que custe aceitar isso. Também aceitaste que não podes mudar ninguém, ainda que magoe. Foi o primeiro ano que te transformou quase ao nível celular. Quando chegaste ao fim de 2025 tu não eras a mesma pessoa que começou aquele ano fatídico e ainda assim, guardaste o sorriso. A esperança e a alegria de quem quer muito viver.
Aqui seguem as promessas a que te comprometeste:
- Não deixar o meu ego ganhar as batalhas, nunca.
- Aceitar que a arte vai sempre salvar-te, sempre.
- Aconteça o que acontecer, entrega a Deus.
2026 Está a prometer tudo com esta conversa do ano 1. Novidade, conquista, regeneração. Mas se tudo isto falhar, se até for tudo uma grande bosta, que ao menos tu te lembres da mulher da porra que és. Tu rezas sempre que uma ambulância passa por ti. Tu dás mais rápido do que sequer pensas em receber. Tens o coração e a cabeça no sitio certo. Todo o resto são balelas. Fodasse o que deu errado. Tu estás aqui, estás viva e o que eu mais quero para a Alexandra do futuro é que ela sabia que o nosso futuro vai ser sempre incrível porque nós fazemos por isso. Nós lutamos por nós Alex e isso ninguém consegue estragar. Deus abriu as portas certas, pôs as pessoas certas na tua vida e as sementes que tu plantaste vão dar boa fruta, muito boa fruta. Tenho muito orgulho em ti Alexandra e espero do fundo do coração que neste momento estejas a sorrir enquanto lês esta cartinha. Agora quero fazer um jogo contigo. Quero que penses num momento random do ano de 2026 que foi feliz. Pode ser simples, um pôr do sol, um filme, um poema, uma conversa com alguém. Lembras-te do que estavas a usar vestido nesse momento? Tenta lembrar-te. Estava calor? Frio? Estavas sozinha? Transporta-te para esse momento. Tira uns minutos para pensar nele, no que esse momento te fez sentir e no porquê de ele ter ficado guardado na tua memória. Que esse sentimento inunda o teu coração e que a alegria que sentiste se multiplique todos os dias da tua vida.
Como nos conheço sei que tens uma data de objetivos para este próximo ano que se avizinha e como é 2027, sei que estás entusiasmada porque nós gostamos do 7. Seja o que for, vai de coração aberto porque o inicio de algo verdadeiramente incrível e transformador está prestes a começar.
Com muito amor,
de mim para mim <3