Tempo percorrido - em 5 meses

Uma carta de 13/01/2026

13 de janeiro de 2026 13 de julho de 2026
0 curtidas
0 comentários
567 palavras

Oie!

Tô falando aqui de janeiro, terça-feira, dois dias antes da supervisão começar, um dia antes de voltar a fazer terapia, e namorando há 1 mês com a Celina.


Eu tô meio agoniado. Eu tô com pensamentos intrusivos muito incômodos, e eu tô vendo a Celina super disposta a responsiva a demandas que eu trago, sabe? Ela tem cumprimentado mais, com bom dia, boa noite, perguntado mais, perguntado de volta, do jeitinho que eu pedi. Ela tá fazendo a parte dela. Ela no momento tá elaborando sobre questões que eu trouxe no https://victor-castelo.notion.site/se-importar.


Mas ainda assim... eu fico ansioso pra ver se ela mandou mensagem, mesmo sabendo que ela tá ocupada, e às vezes ela ainda manda em horários que eu não esperava, mas enfim...

Fora pensamentos intrusivos e machistas relacionados a ciúmes e à vida que ela tinha levado antes da minha. Pensamentos do que ela já teria feito com outras pessoas me incomodam de forma não-saudável.


Hoje também assisti aO Agente Secreto com a mamãe e a vovó e tá no segundo dia de BBB rs ainda não sei se a Lívia entrou ou não, ou sequer se a Mari vai conseguir ingresso ou não pro festival.


Eu e a Celina estamos fazendo planos pro Carnaval, sábado que vem ela vai conhecer minha família toda no aniversário da minha mãe, e tô animado pra isso. No início de fevereiro, também, a gente deve viajar junto pra Holambra, pra formatura da prima dela. Eu tô meio ansioso pra isso, mas de forma relativamente controlada. Ela não faria tantos planos comigo se a intenção dela fosse terminar, né? Né...?


Ela também conversou com a mãe dela, que acabou de chegar de Campos do Jordão com o pai dela, da vontade de se mudar, e elas acharam mais ponderado que a Cacau ficasse na casa da mãe dela. Eu também tô com medo de que essa mudança inviabilize a gente estar junto – e felizmente consegui falar sobre isso com ela. Isso é potencializado pela forma como ela se relaciona com Whatsapp e redes sociais – é mais funcional, e menos de troca.


Eu sinto que a gente tá no caminho certo de conversar, elaborar, compartilhar, se vulnerabilizar, e que ela tá fazendo o que tá ao alcance dela pra me oferecer suporte, mas por enquanto eu ainda tô angustiado. Domingo ela teve celebração de Reis na igreja e a gente jogou It Takes Two. Foi tão maravilhoso e divertido 🥹


Esse também é supostamente pra ser seu último semestre na Cultura Inglesa. Aí eu te pergunto: como que tão esses planos? Agora eu tô com 23 clientes e não sei das minhas turmas ainda, mas será que eu tive essa conversa corajosa com o Danilo?


Enfim, espero que você esteja bem. Esse início de ano pré-carnaval, em relacionamentos, tem se mostrado um tanto tricky por aqui. Foi nessa época que rolou o término com a Moara, e também não tô no meu momento mais seguro e esperançoso, emocionalmente, apesar de ter, sim, motivos pra ficar esperançoso.


Enfim... torço pra que tudo fique bem, vou dar meu melhor pra isso, e eu vejo que ela também tá dando.

Compartilhe nosso site: