Tempo percorrido - em 2 anos

Uma carta de 12/09/2025

12 de setembro de 2025 1 de janeiro de 2029
0 curtidas
0 comentários
258 palavras

Meu querido eu de 2029,


Hoje você lê esta carta lembrando de outubro de 2025, quando estava prestes a enfrentar o ENAM. Eu tinha plena certeza de que você passaria — e passou. Depois disso, veio a etapa mais desafiadora: dedicar-se, com foco total, ao sonho maior de se tornar Juiz do Trabalho.


Recorde-se de quando tinha 18 anos e descobriu essa justiça maravilhosa — a Justiça da cidadania e da justiça social. Lembre-se também de cada vez que passou pelo TRT, sonhando em estar ali, conduzindo audiências e entrando de toga, com a convicção de que esse era o seu chamado.


O caminho, eu sei, foi árduo. Muitas noites mal dormidas em Sorocaba, horas incontáveis de estudo, calos nos dedos de tanto escrever sentenças e discursivas. Mas cada sacrifício foi necessário e fez sentido. Assim como foi com a sua aprovação para Auditor-Fiscal do Trabalho, esse processo exigiu perseverança, disciplina e fé. Hoje, em 2029, você colhe os frutos dessa longa caminhada.


Lembre-se sempre do que disse Clóvis de Barros, citando Nietzsche:


"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida. Mas, depois que decidir, não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará dissuadi-lo."


Obrigado por não ter desistido, mesmo diante das dúvidas. Obrigado por ter seguido em frente. Se hoje você está na lista de aprovados ou já empossado como Magistrado do Trabalho, é porque acreditou em si e honrou sua vocação de servir à justiça social.


Juiz do Trabalho — CNU3

Compartilhe nosso site: