Tempo percorrido - 11 meses

Uma carta de 12/01/2026

12 de janeiro de 2026 12 de janeiro de 2027
0 curtidas
0 comentários
649 palavras

Olá Gabriela,


Hoje, 12/01/2026, você e o Gean estão sentados no escritório pronto de vocês tomando uma cerveja gelada, cada um com a sua taça, enquanto a Amora, agora com seus 3 meses de idade, uma gatinha muito brincalhona e muito manhosa. Ela gosta de dormir conosco, de amassar o pãozinho na manta macia que usamos para dormir no ar condicionado do nosso quarto. Atualmente, estamos fazendo 8 meses que estamos morando juntos (dia 17/01/2026) e tem sido uma experiência interessante, mesmo estando na mesma casa e agora principalmente no mesmo cômodo, pois os dois querem aproveitar o escritório, possuímos uma boa individualidade. Então, não ficamos sufocados um com o outro e agora com a Amora, a vida na nossa casinha fica uma delícia, mesmo que ela incomode as vezes, adoramos brincar com ela, pensei que o Gean não fosse gostar de ter um bichinho mas eles dois são muito engraçados, então agora nossa família de 3 vive em um lugar confortável e cheio de amor e principalmente, paz. Claro, as vezes rolam algumas discussões, principalmente pela questão das questões domésticas, estou cobrando mais e vou continuar, por que se eu não arrumar a casa o tempo todo, ela começa a acumular sujeira e meu mau humor começa surgir, principalmente quando olho pra ele, que fica tranquilo mesmo com a casa bagunçada, mas enfim, isso é algo que vamos melhorar esse ano e tornar esse relacionamento que já é incrível em algo mais incrível ainda. 

A única questão, que esta acabando com a minha paz, é que ano passado resolvemos trocar de carro em outubro, encontramos um Honda Fit lindo, pretinho e que as parcelas cabem no bolso, o problema é que a loja é composta de picaretas, canalhas, vagabundos. Estamos passando um perrengue horroroso com eles, não quitaram o financiamento do outro carro, então estou com o nome sujo no Serasa. O carro que compramos com eles, esta com um problema no câmbio, ficou um mês com eles pra SUPOSTAMENTE arrumarem e não resolveu absolutamente nada. No fim, já gastamos mais com esse carro em 3 meses do que em um ano com o outro carro. Estamos com a ajuda da advogada meia boca, Rafaela, que ajudou o pai e a mãe na questão do apartamento, outra coisa que esta tirando a minha paz, converso com ela, me responde e depois some, mas enfim já está ruim sem ela, então terei que engolir minha raiva e continuar insistindo na ajuda dela. Amanhã vamos entrar com uma notificação judicial contra eles e ver no que vai dar, programei pra daqui 6 meses voltar e escrever o desfecho dessa história. Confesso que não gostaria mas meu peito está cheio de arrependimento por ter pego esse carro e cheio de ódio por essas pessoas, principalmente pelo vendedor e pelo gerente, não vou escrever o nome deles aqui pois quero que morram e não merecem ter o nome lembrando depois de um ano. Desejo tudo de ruim pros dois, desejo as piores vendas, desejo os piores clientes, os piores carros, as piores negociações e as piores dividas pros dois e pra aquela loja de merda. Sobre o dinheiro: to fudida. 

Agora no começo de 2026, estou mais dedicada na questão financeira, tanto pessoal, quanto de casal. Já fiz too o controle do meu cartão e da nossa planilha de casal, pra nos organizarmos e ficarmos mais preparados, pois não aguento mais essa sensação horrível de nunca ter dinheiro . 

Espero que nos próximos meses essa questão do carro esteja resolvida, que eu consiga me controlar financeiramente e que o carro já esteja consertado e sendo usado todos os dias por mim.

Compartilhe nosso site: