Tempo percorrido - 5 meses

Uma carta de 12/01/2026

12 de janeiro de 2026 12 de julho de 2026
0 curtidas
0 comentários
474 palavras

Ao meu Eu do futuro


Olá, Ueverton! Tudo bem?


Faz 5 anos desde que escrevi essa carta, hoje eu tenho 20 anos, acredito que te encontro com 24 anos (antes de agosto), se tudo deu certo como imaginamos, você já está formado, né? Se sim, acredito que já tenha resolvido uma das minhas maiores dúvidas, área acadêmica ou CLT?


Dito isso, hoje é dia 12/01/2026, estou fazendo a parte dos encontros iniciais com o CIEE-RS para iniciar meu jovem aprendiz, como foi essa experiência? Deu algum prejuízo muito grande para empresa? (Era um grande medo). Como foi o 4° ano de engenharia? Fácil não deve ter sido, mas eu imagino que você deu seu jeito, você sempre dá, e não digo isso como forma de desmerecer tuas conquistas, cada vitória sua sei que lutou muito por elas e elas devem ser comemoradas sim. Espero que continue bem, com os bons amigos de sempre e se quiser pode contar quem são os novos, eu estou curioso mesmo. Como está a amizade com a Diandra? E seu relacionamento? O Dudu estava bem preocupado que com os pais dele vindo vocês tivessem problemas, deu tudo certo? E sua família? Pode levar um tempo, são perguntas difíceis.


Espero que tenha viajado para fora do Brasil, pelo menos aqui, em algum país da América Latina, foi né? Estou ansioso para ver como você cresceu e como você evoluiu, deve estar diferente, mas espero que com os mesmos ideais, talvez refinados. E pensa em fazer o que agora? Eu quero ser você quando crescer, não importa como seja, sei que fiz tudo o que pude. Espero que ainda trabalhemos/estudemos para nós sentirmos bem, sem infelicidade por aqui.


Espero que tenha estudado muito, buscado conhecer mais o mercado de investimentos. Ter uma renda estável e uma renda extra com os investimentos, você tem buscado (pouco) por esse conhecimento por agora, espero que tenha plantado uma árvore que tenha dado frutos.


Enfim, por hoje é isso, eu queria já ser você e evitar todos meus problemas que tenho que enfrentar agora, a faculdade, o trabalho, amigos, o PET, e tudo mais. Sei que você já passou por tudo isso e como foi importante, sei que errou bastante, mas acho que aprendeu com seus erros, sei que ainda repensa sobre muitos erros, mas já foi, não dá pra ficar pensando no passado, se não perdemos o que o futuro nos espera. Eu tenho orgulho de você, você é tudo que eu espero ser daqui a 5 anos, sinta se abraçado e amado, e se ninguém te disse isso hoje, eu sinto falta de quem você foi, mas é incrível ver como você é, eu te amo Ueverton de 2026! Espero que você se ame no agora também.


Ueverton de Aguiar Lacerda

12/01/2026



Compartilhe nosso site: