Tempo percorrido - 4 anos

Uma carta de 09/12/2025

9 de dezembro de 2025 9 de dezembro de 2030
0 curtidas
0 comentários
460 palavras

   Meu nome é Anita, tenho 14 anos, hoje é dia 9 de dezembro e estou escrevendo está carta para a minha eu do futuro. Daqui a 5 anos vou estar com 19 anos, o que é tão estranho porque eu não me imagino nem com 16. Vou fazer 15 anos mês que vem e estou bem ansiosa. Dizem que é uma idade legal. Também estou ansiosa para começar o ensino médio em uma escola nova, várias pessoas que eu conheço estudam lá e dizem que é legal.


   Os meus sonhos hoje são bem incertos. Não faço a mínima ideia do que quero ser quando crescer, principalmente profissionalmente. Só sei que quero ser feliz, ser amada, ser mãe... (não daqui a cinco anos). Com 19 anos quero ter um gato com um nome legal e morar em um apartamento. Espero estar na faculdade cursando alguma coisa relacionada a humanas. Gosto muito de ler e quando me esforço consigo me expressar na escrita. Acho que na minha cidade não tem nenhuma faculdade do meu interesse então talvez o sonho apartamento com um gato se realize.


   Para realizar os outros sonhos acredito que posso começar montando um plano de vida. Fico meio insegura com minhas amigas dizendo a faculdade que elas vão fazer, em que cidade vão morar, quantos filhos, com quantos anos vão casar... Se bem que essa ideia de pensar certinho em quantos filhos e quando vou casar não me chame atenção. Quando eu estiver financeiramente estável, com uma pessoa na qual eu amo e confio do meu lado isso vai acontecer.


   Hoje eu estou começando o menor aprendiz com a intenção de encontrar o que gosto de fazer, e espero no futuro ter encontrado a minha vocação. Também espero ter me tornado uma pessoa melhor. Não que eu seja uma pessoa "ruim", provavelmente para alguém eu sou, essas coisas são relativas. Mas o que eu quis dizer é que quero ser alguém responsável. Que as pessoas olhem e pensem em como sou legal, confiante, feliz, gentil... E o que eu quero que permaneça igual é a relação com as pessoas que eu considero importantes na minha vida. Quero que permaneça igual a humildade que eu trago da minha educação e a positividade para certas coisas.


  Bom, acho que é isso. No geral, espero que no futuro eu siga sendo eu mesma mas com alguns "upgrades", sabe? Nunca tinha escrito sobre mim dessa forma e agradeço a oportunidade que me foi dada hoje.




                     Com amor, Anita do passado.

Compartilhe nosso site: