Tempo percorrido - em 9 anos

Uma carta de 09/09/2025

9 de setembro de 2025 9 de setembro de 2035
0 curtidas
0 comentários
362 palavras

Querida Sofia,

hoje é dia 9/9 de 2025, 1 dia depois do aniversário do Lucas. Eu me pergunto o quanto você ainda pensa nele, porque eu penso todos os dias, sinto falta. Claro que não estou sofrendo taaanto quanto a Sofia que escreveu a carta que você recebeu há 5 anos atrás, mas ainda assim, dói muito pensar que perdi uma pessoa que eu amava tanto.


Uma coisa que certamente aprendi com esse ano maluco foi que a parte mais difícil de uma decisão não é tomá-la, e sim mantê-la. Tomar a decisão de terminar com o Lucas foi doloroso, mas viver com essa decisão todos os dias é o que pesa o coração, a saudade é o PIOR castigo... o azar de quem teve sorte. Por vezes penso em voltar, é claro, mas isso é uma cilada, minha tendência é trocar de decisão quando as dores começam a bater na porta, mas não é assim que funciona, temos que decidir sabendo da dor que virá e confiando em si mesmo que você será capaz de suportá-la.


Eu estou saindo da escola, tudo é tão incerto, vou sentir falta das minhas amigas: 02, 05, 15, Gabriele, João Guilherme 09, meu atual paquera Felipe Fonseca. As coisas vão mudar muito, não faço ideia de como vou lidar com tudo isso, mas enfim.


Engraçado, eu tinha tanta coisa para dizer, mas no momento que escrevo elas me escapam da cabeça...10 anos se passaram. Me pergunto quais foram os outros amores que você teve, os amigos, as mudanças. A mamãe ainda está com você? Sei lá. Você é uma adulta e eu sou uma adolescente, muita coisa deve estar diferente, mas eu torço para que você esteja bem, Sofia, que seu coração esteja leve, que você saiba lidar melhor com a solidão e com a perda do Lucas, ou com as várias outras perdas da vida que você possa ter enfrentado. Eu acredito que você vai conseguir passar por isso, porque eu estou conseguindo passar pelo o que estou passando, e eu espero estar sendo fortalecida com isso.


A vida não para!

Compartilhe nosso site: