Tempo percorrido - 11 meses

Uma carta de 08/01/2026

8 de janeiro de 2026 2 de janeiro de 2027
0 curtidas
0 comentários
506 palavras

Olá Bruna de 2027.

De todos os anos, acho que este é o que eu mais gostaria de ter o poder de dar uma espiadinha aí para ver como está a nossa vida daqui a um ano.

Nesse momento, está tudo um turbilhão. Caso não se lembre, vou refrescar sua memória:

1) No final do ano passado (2025) tive a brilhante ideia de começar a advogar. Gastei uma nota (nem tanto) para montar um mini escritório, e até hoje (dia 08/01/2026) nenhum cliente apareceu (emoji de palhaço). Ainda não sei o que pensar sobre isso, às vezes sinto que devo perseverar nessa ideia, às vezes sinto que isso de advogar realmente não é para mim. De qualquer forma, os planos por enquanto são manter a OAB ativa e esperar por um milagre.

2) Uma pequena gota de esperança ainda está dentro de mim, pois me inscrevi no processo seletivo para Analista do CEAPA aqui de Barbacena, meu currículo foi aceito e minha entrevista é exatamente amanhã, dia 09. Não vou pedir para me desejar sorte porque nessa altura do campeonato você já sabe que fim levou. Mas quero muito que dê certo, é um salário "ok" e não é incompatível com a advocacia, então neste momento da minha vida seria o cargo perfeito para me tirar desse marasmo e me devolver a vontade e a ambição profissional. 

3) O contrato do João em Mariana acabou e ele foi transferido para a sede em Belo Horizonte, Jardim Canadá para ser mais exata. Na próxima segunda-feira ele já começa lá, e isso leva a um tópico sensível, pelo menos para mim. Combinamos que ele, inicialmente, vai ficar no alojamento da empresa para não gastar com aluguel em BH (que é bem caro) e, caso eu consiga alguma fonte de renda mais fixa, nós vamos alugar um apartamento em Barbacena e vamos finalmente morar juntos. No caso, ele ficaria em BH de segunda a sexta e todo final de semana viria para nossa casa. Esse é um dos motivos pelo qual eu estou torcendo MUITO para que eu seja aprovada no processo seletivo do CEAPA, pois será a porta de entrada para a realização de mais um sonho meu.

4) Fui reprovada no TAF da polícia civil nesse ano (2025) também, e isso mexeu comigo além do normal. Não consigo mais estudar, não consigo mais ter o foco e a constância que eu tinha antes, muito em razão da frustração que tive com a reprovação mas também em razão do desgaste psicológico que tive, já que estudei muito para a prova objetiva.

5) Sobre emagrecimento nem vou hablar. Entra ano e sai ano e a ladainha é a mesma. 

Enfim, no momento é isso que eu trago no meu coração. Gostaria muito que você estivesse lendo essa carta agora e pensando "hihi, alá bobinha, a gente conseguiu, relaxa aí". Mas também entendo se nada tiver dado certo.

Compartilhe nosso site: