Tempo percorrido - 11 meses

Uma carta de 07/01/2026

7 de janeiro de 2026 7 de janeiro de 2027
0 curtidas
0 comentários
637 palavras

Meu querido eu do futuroQuerida futuraeu, 

Que delícia foi ler a carta do início de 2025. Que ano! Tantas as coisas que se realizaram, se aproximaram dos meus anseios e desejos, se concretizaram. Foi um ano de realizações, de fato. Depois de um ano tão difícil quanto 2024, 2025 veio especial e dedicado a me deixar feliz.

Ter finalizado o TCC foi, de fato, uma das maiores conquistas. Mais do que isso, olhar para o que produzi e me sentir satisfeita não tem preço. A rota foi recalculada, o caminho se estendeu, mas o objetivo final foi conquistado. Com uma premiação no meio! Somado a isso, a quitação das dívidas - com a ajuda de painho - me trouxe calma e me auxiliou na minha organização financeira. Sinto que encerrei 2025 organizada, com um bom dinheiro guardado e com vontade de fazer 2026 ser ainda melhor financeiramente. Tudo isso afeta diretamente e de maneira positiva minha auto estima e a noção da minha capacidade de fazer dar certo, de que posso conquistar bons frutos e posso me sentir satisfeita com meus desejos profissionais e financeiros. Para 2026, então, eu desejo que essa consciência seja força motriz para eu correr ainda mais atrás: fazer curso de BIM/RVT, fazer uma pós-graduação, iniciar estudos para concurso.. me qualificar ainda mais de alguma forma e não me permitir estagnar.

Também sobre 2025 vale destacar que eu e Guilherme encontramos um apartamento e vamos nos mudar. Apesar da insatisfação(?) de não ser algo conquistado por nós dois, mas sim dado, eu não vejo a hora de estarmos juntos e de eu ter conseguido processar todos esses sentimentos confusos que rodeiam o fato do apartamento ter sido dado por Marcelo. Desejo que 2026 seja um ano de construção do nosso lar, com a nossa carinha, com nosso jeito de ser e com a sabedoria de fazer dar certo. Que nos amadureça e nos fortaleça enquanto parceiros, tendo no dia a dia e no ordinário a graça de tudo. Que a gente siga se amando tanto, se querendo tanto, se respeitando e admirando tanto. Que nossa relação siga prosperando e a gente possa seguir se aproximando mais e mais, trilhando o caminho de 2025, que a gente se encontrou e se aproveitou tão bem.

Ainda analisando a carta do início de 2025 e o ano que se passou, um sentimento incômodo que trago para 2026 é no que diz sobre minha família. O sentimento de distanciamento, a agonia de um rompimento e o estranhamento tenham dado lugar a uma remodelação, da gente mais unido e convivendo mais, voltando ao que éramos antes. Com a chegada de Maria Luísa, que seja um recomeço para todos nós.

Por fim, refletindo o ano de 2025 e o que aconteceu, ainda me sinto pendente em relação a minha espiritualidade e a necessidade de desenvolver isso, seja através de uma religião, um hábito, um serviço.. que, então, 2026 seja o ano dessa pendência virar um check na minha lista de demandas, fortalecendo esse pilar da minha vida.

Que em 2026 eu possa encerrar o que não faz sentido, mas que acima de tudo, seja um ano de continuidade do que vêm dando certo. Que eu tenha a mesma determinação para realizar e crescer profissionalmente e financeiramente, que tantas coisas boas cheguem até mim - como chegaram em 2025 - e que eu sinta me sentindo tão abençoada e realizada como me senti em 2025. Agradeço pelo ano que passou e não vejo a hora de viver um 2026 repleto de amor, conquistas e esforços - beeem longe da zona de conforto! <3

Compartilhe nosso site: