Tempo percorrido - em 9 meses

Uma carta de 06/10/2025

6 de outubro de 2025 1 de outubro de 2026
0 curtidas
0 comentários
840 palavras

Escute L'autre cote - Elijah Fox.


Querida Ana, não sei nem como começar a te escrever, esse ano foi cheio de contrastes, tive muitos momentos bons, creio que até mais do que os ruins, mesmo assim teve dias que não quis existir e pensei que fosse o fim.

Me emociono escrevendo porque no meio do processo cheguei a pensar em desistir e que dessa vez a sorte não iria estar ao meu lado, mas Deus estava. Sou grata pelos sinais divinos e da vida, só assim eu pude me tornar o que sou. Eu PASSEI no concurso. Foi tão difícil me achar incapaz, pensar que nunca mais voltaria para o meu lar, ter que começar do zero.

Hoje vejo que cada passo que dei não poderia ter sido diferente, e chegou até a ser uma experiência leve de viver. Eu precisava mesmo mudar.

No trabalho tem sido melhor, não posso dizer que ainda quero viver assim para sempre, mas acho que posso procurar maneiras de viver bem enquanto não consigo o que desejo. Gosto dos alunos, gosto das turmas, da equipe, bom... da maioria hahaha Tem os pontos negativos, mas colocando na balança, eu fui muito feliz. Viver em um lar onde existe respeito e compreensão e paz, não tem preço, quero carregar isso para onde eu for.

Fiz alguns "amigos", não sei se vou levar para a vida, mas não me apego tanto a isso mais, gosto de viver o momento, e tive conversas e risadas boas com a Duda. Conheci a Ariella também, iremos a um show juntas da ANAVITORIA, espero que tenha dado tudo certo! Ela é bem legal e atenciosa... E as duas são bissexuais, me sinto menos só em relação a isso.

Ai ana... se eu pudesse voltar no tempo e te avisar da pessoa maravilhosa que você encontraria, eu o faria... para que assim você não tivesse perdido tanto tempo com quem não estava tão a fim assim. Hoje eu vejo, é tudo tão claro, o Sim e o Não são tão óbvios. Não posso dizer com precisão, mas sinto que irei viver uma vida com o Rodrigo, espero que sim. Ele é encantador, é bonito, inteligente, me faz rir, atencioso, carinhoso, respeita quem eu sou, é interessante, adoro conversar com ele e estar com ele. Espero que vocês estejam juntinhos. Irei vê-lo pela primeira vez essa sema, estou ansiosa!!!

Eu finalmente consegui pesar 50kg menina, nem acredito, a meta agora é 60. Não comprei uma moto hahaha, mas vou tirar minha CNH ano que vem e vou comprar é um carrinho!!!! Melhorei no francês, mas não como eu quis... Mas e você? me conta tudo!!!

Ana, acho que percebi que o importante na nossa vida é criar independente de ser bom, independente de ser ou não considerada artista. Quero viver a arte pelo simples prazer de vivê-la... Quero dançar sem saber os passos, pintar sem saber colorimetria (tenho que aprender) cantar desafinado, entender que dedilhar no violão é difícil para eu compreender mesmo, quero escrever minhas músicas pra eu mesma ouvir e pensar: sou fodona. Quero escrever quando estiver feliz e quando meu mundo cair, mas quero que vejam minhas escritas, talvez eu escreva um livro algum dia.

Fui ao cinema sozinha, me diverti com o vitor, vi a família muitas vezes, essa é a parte boa de se morar perto. Confesso que vou sentir saudade de tudo aqui Ana... Não é estranho? eu me negava a vir, e agora sinto que estar aqui me marcou por toda a vida... Vou guardar tudo com muito carinho.

FUI NO SHOW DO LUAN AAAA foi mágico, ele parecia um boneco hahaha muito lindo inclusive. Espero que os próximos shows deem certo e as viagens também.

Acho que mais do que nunca esse ano me mostrou que absolutamente tudo é possível e que eu devia mesmo parar de duvidar de mim, eu já me provei muitas vezes. Entender que a dor pode fazer parte do processo, e mesmo achando que não vai passar, o jardim depois dela é sempre o mais bonito. Lembra disso!

Espero que esteja bem, que tenha conquistado tudo que te conto... Que ninguém tenha partido seu coração, que esteja sendo leve no trabalho, que você faça A VIAGEM internacional que tanto sonha.

Quero te ver tão bem Ana, escrevo na esperança de que estas cartas cheguem e acalmem seu coração quando está aflito, assim como as antigas o fizeram.

Faça exercícios, coma bem, beba água, faça cursos, outra faculdade se é o que realmente quer, faça outros concursos, ame quem te ama, mantenha na sua vida apenas aqueles que te valorizam, a gente tem caminhado bem até aqui, às vezes a saudade aperta, mas viver em paz é bem melhor, não é?

Te amo muito muito muito, até daqui um ano ❤️

Compartilhe nosso site: