Uma carta de 05/01/2026
Dear FutureMe, estou a escrever esta carta para falar sobre como está a minha vida neste momento, para a ler daqui a um ano.
Agora estou em Braga, acabei de passar no exame de condução e estou muito feliz, porque foi algo que me demorou tempo muito a conseguir, nunca pensei que fosse assim tão complicado ter a carta. Espero que apesar de não ter carro, consiga treinar a condução e ser capaz de conduzir sozinha daqui a algum tempo. O carro é que vai demorar mais tempo.
Neste momento estou a estudar para o teste de oai que vou ter daqui a dois dias e depois ainda vou ter outro teste de eop daqui a uns dias. Espero que corram bem, porque não quero mesmo ir a recursos. Já passei às outras cadeiras, por isso só faltam mesmo estas duas.
A passagem este ano foi diferente, porque passamos em Lisboa, mas gostei muito, foi uma noite diferente.
Quanto à minha vida pessoal este ano tive alguns momentos mais dificeis. Chateei-me com a minha mãe durante um mês e durante este tempo não nos falamos. Agora já está tudo bem, mas continuo a sentir que não temos uma relação assim tão boa, algo que provavelmete nunca vamos ter. A minha relação o meu pai está igual e a relação com a minha irmã tem altos e baixos, sinto que ela apoia muito mãe quando nós estamos chateadas e que isso nos afasta e também que o facto de ter vindo estudar para braga também contribuiu para o nosso afastamento, mas não sei o que fazer qaunto a isso. Gostava de melhorar a nossa relação.
Quanto aos meus amigos, não tenho assim muitos e muitas vezes sinto-me sozinha e que não tenho ninguém com quem falar. Os meus amigos são a Lara, e o meu bloco, também posso considerar alguns dos meus engenheiros. Já há algum tempo que não falo com a skadi, por causa de uma pequena zanga que nós tivemos e isso é algo que me entristece muito, poque tenho saudades e falar com ela e de lhe contar coisas.
Algo que também queria referir é que este ano, principalmente depois de setembro, tive pouca motivação para fazer as coisas que gosto, principalmente para fazer desporto, até me cheguei a inscrever numa corrida para me motivar e depois não fui. É verdade que por causa de estar a praxar tive menos tempo livre, mas não é motivo para me desleixar completamente. Eu queria fazer algo por mim, mas eu simplesmente não tinha força para isso o que me fez sentir ainda pior. Não conseguir comprir os meus objetivos deixou-me muito frustada. Este ano vou de certeza mudar isto.
Uma coisa que também me marcou neste ano, foi o facto de ter chumbado 2 vezes no exame de condução, isso baixou muito a minha autostima, porque sinto que falhei para comigo mesma e que desiludi os meus pais, já para nem falar no dinheiro que eu e os meus pais gastámos.
Outra coisa que eu preciso de mudar é o facto de guardar tudo só para mim, não conto nada do que se passa a ninguém, também porque não tenho assim muita gente que confio para contar estas coisas. Acho que há 2 problemas, eu não me abro com as pessoas e também e não confio em grande parte das pessoas que me rodeiam com assuntos tão pessoais.
Para concluir vou contar uma última coisa, o lucca faleceu às dias, foi atropelado na nossa rua, e foi algo que me deixou muito triste, tenho muitas saudades do meu lulu.
Espero que o próximo ano me traga coisas novas que este não trouxe.
Até para o ano!!