Uma carta de 04/01/2026
Olá, Layse do futuro!
Estou um pouco atrasada dessa vez, e venho do quarto dia de janeiro pra te dizer algumas coisas sobre 2025.
Um dos anos mais intensos que vivi, um ano de extremos. De rasgar-se, remendar se, e, ainda assim, permanecer inteira. Mergulhei profundo em mim mesma, cheguei a um lugar que nunca havia visitado antes, mas sinto que essa visita me fez ver claramente quem eu sempre fui.
Não, não voltei pra Deus como eu deveria, não o busquei como eu gostaria, e por vezes me afastei ainda mais do caminho Dele. Me afundei num pântano e caí num abismo escuro. Fiquei lá por pouco tempo, Ele mandou o resgate logo. Mas eu voltei por pouco tempo para os seus braços seguros. Eu ainda tô perdida. Eu ainda sei o caminho de volta, mas me dá medo a sensação de talvez não querer voltar. Parece ser custoso demais. E, mesmo sabendo que é justo que muito custe o que muito vale, eu temo não ter forças pra voltar.
Eu ainda sinto o forte desejo de não querer morrer sem realizar esse sonho… mas em 2025 realizei sonhos tão bonitos. Vi coisas, visitei lugares, conheci pessoas. O que eu sempre achei que “não era pro meu bico” se tornou real e eu pude ver que a força do querer é inabalável. Me enrolei toda financeiramente, mas esse foi o preço de finalmente me proporcionar algo tão especial. E eu quero mais, é claro. E eu não tenho tudo que eu quero, mas tenho tudo que desejei três anos atrás…
Eu conversei com Deus olhando pra lua na virada de 2025 pra 2026, e com lágrimas nos olhos eu pedi tanto pelo meu milagre. E agora eu choro novamente, implorando pra que Ele me ouça. Eu quero me humilhar diante Dele. Eu quero tanto precisar Dele o tanto que eu imagino que preciso ser mãe. Eu sei que isso ia me aproximar Dele, que eu quero criar meus filhos pra Ele, pra que Ele seja honrado e glorificado. E eu cansei de ser Sara, agir como Sara. Eu não quero mais dar jeitinhos pra realizar a promessa. Eu quero que ELE realize a promessa em mim e através de mim. Eu sei que Ele vê além de mim e sabe coisas que eu não sei. Eu cansei de não estar pronta. Eu quero estar pronta pra receber tudo de bom que Ele tem pra mim. E eu quero ter forças pra isso. Eu vou começar pouco a pouco. E quero terminar 2026 com a certeza de que tudo aconteceu porque Ele guiou meus passos e me apresentou a linda vida que escreveu pra mim.
Eu só desejo que eu tenha seguido meu propósito. Até aí, espero que eu siga firme e consiga esperar e continuar passando pelo deserto com a certeza de que ao final me espera a terra que emana leite e mel.
Vamos viver com propósito! Espero que você aí no futuro tenha me escutado…
Então, é isso.. chegou a hora. Fecha os olhos e reflete sobre tudo o que vivemos em 2025. O que esse ano trouxe, levou e te permitiu viver… 3, 2, 1...
Valeu a pena?
Espero que sim!
Com carinho,
Layse do passado...