Uma carta de 03/09/2025
Amanda,
Como você está? Sei que um ano pode ser o suficiente para as coisas ficarem de ponta cabeça, imagina dois… Então, estou escrevendo essa carta como uma forma de expressão, pra te falar sobre como as coisas andam agora e como eu espero que elas estejam no futuro.
Hoje, a dor está muito presente. Minha avó está morrendo, e eu não sei como ser forte para lidar com isso. Não consigo me conformar com a ideia de nunca mais vê-la nos almoços em casa, na estrada, de não ver mais os status dela com a gatinha, a casca de bala… Não consigo imaginar esquecer a voz dela. Não consigo ver minha mãe tão triste. Todos aqui em casa estão atravessando uma dor tão grande, juntos. Eu jamais vou esquecer aquele dia no hospital: vi minha avó deitadinha, com cobertor em cima, magrinha, cheia de aparelhos, os cabelos brancos em pé, os lábios rosa e os olhos fechados, cheios de lágrimas. Talvez isso seja uma lição da vida, talvez fosse algo que tinha que acontecer, talvez seja melhor ela partir do que continuar sofrendo no hospital, mas, por mais que eu saiba que é o ciclo da vida, eu queria muito que ela ficasse.
Agora, sobre mim… Estou no segundo período da faculdade, trabalhando numa contabilidade que eu realmente gosto, me organizando pra comprar um celular novo (espero que tenha conseguido!). Tenho bons amigos, e sempre saio com eles quase todo final de semana. No entanto, com tudo o que está acontecendo com a minha avó, parei de ir à academia, mas juro que penso em voltar. Para o meu futuro, quero que sejamos saudáveis. Quero que a gente comece aulas de muay thai, aprenda a fazer crochê, aproveite o verão, conheça novas praias, novas pessoas, diferentes lugares, explore um pedacinho do mundo. Quero que sejamos felizes, completas, e quem sabe já tenhamos conhecido um pretendente? Eu espero que sim!
Minha vida amorosa tem sido um tanto quanto conturbada, não consigo dar certo com ninguém. Quanto mais eu busco, mais isso parece se afastar de mim. Se você encontrou alguém, que bom! Espero que ele seja um rapaz bom, forte, bonito, que te respeite e te dê todo o amor que você merece. Que ele te leve para passeios, gaste tempo com você, tire fotos sorrindo, te pegue no colo, te deixe ser fraca quando precisar, e te trate como você merece. Que ele cozinhe suas comidas favoritas, que seja como aqueles personagens dos filmes, que te faça sentir segura, e que jamais te traia ou minta. Que ele seja seu companheiro, seu melhor amigo.
Eu também quero que a gente conquiste o mundo. Quero uma suíte pra nós, um banheiro só nosso, talvez uma moto carenada ou um carro. Quero fazer as unhas, quem sabe? Não sei o que o futuro me espera, mas o que eu mais desejo é que sejamos muito felizes, completas, que nossa família tenha saúde, nossos amigos prosperem e que todos fiquem bem. Eu estou muito curiosa para saber como as coisas estão agora. Como você está se sentindo? Como as coisas estão indo?
Eu só espero que, daqui a um ano, você olhe para trás e veja que todas as nossas lutas valeram a pena. Que você nunca se esqueça do quanto você é forte e da beleza que há em você, dentro e fora. E, mesmo nos momentos mais difíceis, eu quero que você saiba que está tudo bem sentir dor. Ela vai passar, e você vai continuar seguindo em frente, com mais força e mais amor do que nunca.
Com muito carinho,
amanda nunes.